Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Segurança Social vai reavaliar programa de apadrinhamento civil. Noticia da TSF

Li hoje está noticia na TSF. E dei comigo a pensar que para alem de desperdiçarem recursos e dinheiro, o Estado faz estudos que começam logo a partida feridos de morte. Ao fim de 10 meses chegam a conclusão que os candidatos são em numero tão pequeno que se traduziu num pleno fracasso? Já era de esperar. Qual é a família de apadrinhamento que consegue ter uma criança ou adolescente, a viver como um filho e sabe que em qualquer altura a família biológica pode retomar as suas ligações?
Acho que muito para além do dinheiro a questão está na defesa e protecção das crianças. 1500 crianças que não podem ser adoptados e estavam dentro deste processo. Não era melhor redefinir parâmetros na questão das  actuais leis e das leis da adopção?

Revoguem leis. Ou faças novas. Façam estudos que não se revelem negativos ou infrutíferos. Muito gostava que se lembrassem das crianças como o centro primordial de toda esta questão. E olhassem para elas como um ser que não está limitado por leis ou artigos...
Uma noticia triste num triste dia de chuva...

Rosalino

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fotografias e lembranças.

O T gosta de descobrir coisas do Pai e da Mãe quando eram como ele ou se possivel mais pequeninos. Pergunta muitas vezes como éramos e como eram os avós. Infelizmente para o T não chegou a conhecer nem o Avô Paterno nem o Materno. E ás vezes fica triste por isso mesmo. E nessas alturas que mais pensamos nos nosso Pais e na falta que eles nos fizeram e nos fazem agora.
O T não teve o carinho do avô que levou os netos ao futebol e que esperava pacientemente pelos jogadores para arranjar autógrafos. Ou do avô que esperava sempre pela filha que adorava passear. Assim eu e a R, fazemos isso através das fotos que temos. Ele fica fascinado e surgem sempre montanhas de perguntas. Por mais que percorra as imagens, parece ficar cada mais mais avido de as ver e de perguntar. Com ele vamos vivendo outras épocas e lembranças que por vezes já nos tinham passado um  pouco ao lado.
O T é uma ajuda para as lembranças que ficaram esquecidas. E para as que nos trazem imensas saudades. Hoje foi um desses dias. Eu e a R sentimos a falta que nossos Pais fazem. Muito para nós mesmos. Mas ainda mais para o T que é o único neto que nunca chegou a ter os passeios, as caricias, as doçuras e principalmente o carinho que eles nos dispensaram como seus filhos e em particular como fizeram aos netos.

Como sentimos a vossa falta...

Rosalino

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Trabalhar para quê? Este é mais um desabafo

 Apanhei este texto no FB e com todas as contrariedades que nos aparecem diariamente. Precisava de desabafar. E lá escolhi eu este espaço para isso. Desculpem por este assunto sair fora do contexto do forum. Aqui fica a partilha de um texto diz muito do que sinto.
 "Vais ter relações sexuais? O governo dá-te preservativos! Já tiveste? O governo dá-te a pílula do dia seguinte! Engravidaste? O governo oferece o aborto! Tiveste filhos? O governo dá-te o abono de família e, em breve, 200 euros! Estas desempregado? O governo dá-te subsidio de desemprego! ... ... ... ... ... Estas na escola e não aprendes nada? O governo dá-te novas oportunidades! És viciado? O governo troca-te a seringa! Detestas Trabalhar? O governo dá-te o rendimento social de inserção. Agora experimenta estudar, trabalhar, produzir e andar na linha para ver o que acontece! O Governo oferece-te uma carrada de impostos e responsabilidades..."

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mais mudanças, mais exigencias

Apôs dois anos de interregno nos estudos a minha cara metade resolver reatar os estudos na faculdade.
Têm sido anos de avanços e recuos, por força da varias circunstancias.
Mas neste dois últimos anos concordamos que a R iria suspender os estudos até o T sde sentir bem seguro.
Apesar de sentir a falta da Mãe o T lá vai entendendo, embora de vez enquando manifeste um pouquinho de reserva.
Mas actualmente todas as qualificações são precisas e mesmo assim nada está facil.
A R saí do trabalho pelas 17H e entra em casa já depois das 22H e o T já estána maioria das vezes a dormir.
Sei que para ela e para ele não é facil esta situação. Mas tb agora por este ultimo ano ( espero), terá de se fazer este sacrifico. Lá vem a minha Mãe dando uma ajuda e as coisas cá se vão fazendo.
Mas as mudanças na Vida são sempre para se adquirirem novas experiências e renovar ideias.

Ainda só estamos com 2 semanas. A ver vamos como tudo decorre.
Só posso dar força á R, Pois ela mais do que ninguem está a sentir a flata do T.

Rosalino

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Bodas de Marfim



Faz hoje 14 anos que casamos, e por incrível que pareça foi num dia semelhante ao de hoje cheio de calor.
Eu a parte feminina só posso dizer:

Tu és o meu amor,
E Eu quero-te muito bem,
14 Anos  aturar-me
Só tu e mais ninguém…

A história do nosso Amor,
A história da nossa paixão,
É simples como a flor,
Que simplesmente nasce do chão…

De uma pequena semente,
De um simples olhar,
Diz tudo o que a gente sente,
Mesmo sem se fazer notar

Fiz  para ti um poema,
E resolvi coloca-lo por escrito,
Desde que veio o Nosso T,
Que ficou tudo tão bonito. 

Amei-te Ontem
Amo-te Hoje,
Amar-te-ei Amanhã.

Eu hoje ( parte masculina) depois de ler estas tuas palavras e porque transmitir o que sinto era pouco.
Só te posso dizer que te Amo e tenho vindo a aprender que Amar é um caminho percorrido a dois. Em auto estradas ou pequenos carreiros que nos obrigam a pedir apoio.
Mas sempre com o teu Amor a ser a muleta de que eu preciso para não fraquejar.
Obrigado por me deixares fazer parte deste Mundo que deixou felizmente de ser a dois, para se tornar completo com o T junto de nós.

Amo-te

Rosalino




terça-feira, 4 de outubro de 2011

Blogues visados e avisados de possiveis actos maliciosos. Espero este ser o ultimo poste sobre um assunto que irritou muita gente

Foram muitos os blogues que foram visados e receberam aviso por parte da google , como sendo maliciosos para quem os visitava.
Continuam ainda alguns com problemas e a tentar resolver questões de limpeza de blogue e conformação de que tudo estava ok.

Tive inclusivé o meu blogue em aviso porque um dos blogues que eu visitava estáva bloqueado.
E é isto que me chateia... Então eu não tenho nada de anormal no meu blogue, e só porque um dos blogues que visito, adicionou algo que achava que poderia melhorar esteticamente o seu espaço, fico eu visado?

Tipo: "O seu espaço tem como acesso atraves dele ao blogue X. que pode conter conteúdo prejudicial. Blá blá blá . E simplesmente deixam um aviso como se o meu blogue fosse um perigo em si?...
Até concordo que deixem um aviso para que me visitar acautelar. Mas não podem e cortar o acesso sem me svisar primeiro. Que deixem um aviso tipo flash, até concordo. Mas bloquear?...

Afinal é o meu espaço ou não?

A todos os que ainda estão a resovel o seus problemas. Pesquisem coisas que tenham adicionado ao vosso blogue e possam ser fontes maliciosas, eliminem e façam prova de que tudo está bem e que esse é verdadeiramente o vosso blogue ao Google. Espero que tudo termine bem.
Mas de vez em quando apanhamos pela frente coisinhas chatas que nos irritam mesmo.

Rosalino

domingo, 2 de outubro de 2011

Anjo, Estrelinhas e Manas. Maria . Tenho o mesmo aviso que recebi para ol blogue da Susana.

Bloqueia o meu blogue no acesso avisando que o teu blogue está infectado e que já fostes avisada dessa mensagem. Espero que ninguém esteja a ser bloqueado de entrar no meu blogue.
Acho que anda algo de confuso nos blogues relacionados com a sapo. Esperoq ue nada de mal esteja acontecer.
Mari agradecia algum aviso para o meu mail sff. Ou alguém que possa ajudar
Rosalino