Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fim-de-semana: Dois dias e tão pouco tempo.

Fim-de-semana passado e com ele dois dias de apetite de nada fazer. Pois o tempo de chuva e tempo morto, deixavam antever uma boa dose de descanso.
Mas este fim-de-semana foi pródigo em afazeres e canseiras.E como é normal dizerem, quem corre por gosto não cansa.Estamos realmente derreados e ao mesmo tempo felizes, sendo até fácil encarar esta segunda-feira de inicio de trabalho.
Neste fim-de-semana tivemos a preparação da bênção da nossa casa, apôs o que se seguiu uma Celebração da palavra, que acabou por se transformar numa partilha de Eucaristia intensa.
Foi ao mesmo tempo uma enorme canseira e um tempo muito fortalecedor. Estes amigos de longa data que se encontraram connosco sempre foram partilhando as aventuras e desventuras que vamos enfrentando, sabem que estes pequenos bocadinhos que partilhamos, são para nós considerados pedacinhos do céu que nos trazem muita satisfação.
Falamos um pouco de tudo e partilhamos sentimentos muito íntimos e próprios a cada um. E com esses momentos relembramos as coisas boas da vida e as coisas que por vezes deveríamos agradecer e nos esquecemos disso.
Muitas vezes nos tornamos egoístas e esquecemos que o nosso bem-estar, por vezes nos leva a esquecer os tempos maus que muitas famílias hoje em dia passam.
Procuramos através dessa lembrança pedir pelos milhares de famílias que passam dificuldades e pelas pessoas em geral, e para que esse nosso egoísmo possa ser ultrapassado no nosso dia-a-dia, com a ajuda que poderemos dar aos outros.
Afinal muitas vezes essas pessoas precisam de tão pouco, e nós pensamos que tão é difícil chegar-lhes com esse pouco.
Avizinha-se a época Natalícia e o que mais nos impressiona é a capacidade que todos temos em concentrar todo o empenho em ajudar os outros nesta altura do ano.
O porquê de só nesta época que se avizinha pensarmos em ajudar o nosso próximo, ou as crianças que cada vez mais vamos vendo pelas ruas a pedir?
Essa época natalícia deveria ser uma continuação (ou um acréscimo) ao trabalho e á dadiva que cada um de nós e obrigado e dar em prol de uma pessoa. Seja ela uma criança, um idoso, uma família. Ou melhor falando: ao próximo, não olhando a qualquer tipo de descriminação
É só nesta época em que nos apercebemos que temos espírito natalício?
Onde anda ele o resto do ano? Não creio…
Mas falando do fim-de-semana:
Podemos continuar a falar destes nossos dois dias de fim-de-semana. Pois o Domingo também foi pleno em alegrias partilhadas, por outros motivos bem diferentes mas igualmente proveitosos. Felizmente em cada Domingo temos a alegria de sermos uns privilegiados em podermos partilhar algo de nós, com mais umas mãos cheias de crianças (catequese). E em troca do que oferecemos, recebemos de volta em triplicado aquilo que muito simplesmente elas sabem dar.
Assim são as crianças!
Dá o que quiseres dar sem reservas algumas, que elas com os seus gestos, perguntas, carinhos e sorrisos, te devolvem em triplo sem tu te aperceberes disso.
Aí pensarás:
Afinal o que dei não foi nada e o que recebi foram mais umas pequenas lições de vida, vindas de um ser tão frágil e pequenino, que quando damos por nós temos o rosto com um sorriso enorme.
Canseiras, trabalhos e pouco tempo?
Dois dias não são nada quando no final desses dois dias recebemos tanto.
Aqui fica um pouco da nossa partilha.
Obrigado “ fim -de semana”

Sem comentários:

Enviar um comentário