Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

TVI24 Crianças que ninguem quer adoptar? 500 ?!!!

Ontem 8 de Abril encarei com duas noticias que revelam um pouco das inverdades que são ditas,e que muitas vezes não se sabe até que ponto podem ser reais.
Principalmente para quem não está por dentro do assunto.
Uma no JN e esta do tvi24 da qual meto aqui o link que podem consultar e que me deixou-me um pouco perplexo.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/menores-adopcao-ultimas-risco-criancas-tvi24/1153139-4071.html
Mas até no Publico saíram noticias hoje...


Quem já nos conhece sabe que até termos o nosso anjo em casa, tivemos de esperar mais de 3 anos 8 meses e as nossas condições "impostas" eram quase nulas.
Não pusemos a idade como grande condicionante.
Queríamos poder ter o filhote um ano antes da idade escolar porque achamos por bem, que ele ou ela, tivesse um período de adaptação antes de enfrentar a escola e novos amigos.
A cor para nós não era impedimento.
Assim como o terem irmãos.
Na questão relativa a alguma deficiência não era também factor contrario ou relevante.
Desde que não obrigasse alguém do casal a parar de trabalhar.
Pois não seria fácil subsistir só com um ordenado e conseguir dar uma vida relativamente estável ao filhote.

Até acredito que em muitos casais isso se passe e se imponham condições extremadas á adopção.
Cada um tem o seu direito de optar por ter escolhas para o seu filho.
Alguém pode impedir esse direito? Nem condenar ou criticar...

Mas o nosso caso foi gritante.
Por vezes as noticias não são realmente aquilo que querem fazer crer. E este nosso caso é um deles.

Teremos de melhorar a todos os níveis no que concerne á questão da adopção.
E também na questão dos adoptantes.
Todos teremos de trabalhar em prol da melhoria a todos os níveis.

Só deixo aqui esta pequena indignação.
Pois esta situação já a vivemos intensamente. E não é do agrado de ninguém e para ninguém.

Rosalino

3 comentários:

  1. Já nem consigo ouvir tal reportagem acreditam? Todos nós casais candidatos sabemos que este relatório está cheio de "inverdades" para não chamar outra coisa.
    Vocês são um exemplo e quantos mais casais não haverá por aí à espera anos a fio por uma criança com todas aquelas caracteristicas que aparecem nesse relatório.
    Estou farta e cansada, estou principalmente desiludida e nem acredito que algum dia o meu filho do coração chegue até mim.
    Um abraço grande
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Sou obrigada a concordar com a Susana Pina e contigo Rosalino!
    Também eu já não posso ouvir falar das reportagens em relação à adopção, quando todos nós sabemos que a realidade da adopção está muito longe daquilo que falam e escrevem, a Segurança Social, técnicos de adopção e jornalistas!
    Beijinhos
    Ana Dias

    ResponderEliminar
  3. Eu também só posso concordar com a Susaninha e com a Ana a 200%...Infelizmente!!!
    Também já não aguento ver essas reportagens quando tenho ao meu lado as resposáveis por esses processos e as vejo "distribuir" as crianças para quem querem e como querem ser qualquer procedimento correcto, mas de acordo com interesses e cunhas!

    É Horrivel!
    Desejo que a Susaninha e tantos outros casais como vós nunca desistam...

    Um Abraço!

    ResponderEliminar