
Já não é a primeira vez que noticias sobre esta temática me irritam.
Depois de ouvir um documentário como este que aqui, através da TSF dá para ouvir barbaridades e realidades.
4 anos deveriam ser o suficiente para a consciencialização da Mulher e do Homem.
Mas não.
Actualmente os abortos são encarados como método contraceptivo.
150 mulheres numa semana para consultas que redundam, grande parte em abortos...
Independentemente do valor que a Mulher dá ao seu corpo e á Vida que está gerada na gravidez, eu gostaria de ver que o planeamento familiar e a consciencialização do ser vivo que carregam.
IVG ? Neste documentário fica provado que a grande parte das interrupções são feitas porque o SER VIVO vem perturbar a VIDA PRAZENTEIRA e o EGOISMO de uma vida própria facilitada.
Alerto para quem é susceptivel nestes assuntos, que se deverá acautelar ao ouvir este documentario.
A uma certa altura falasse com tanta facilidade de fazer IVGs como estivessemos a falar de tentativas para engravidar...
Pode parecer caricato. Mas de facto a banalização a que chegaou a IVG é muito mais encarado como um método contraceptivo.
Depois de ouvir até ao fim e ter engolido em seco muitas vezes, fiqeui com a sensação que se dá mais importancia ás IVGs, do que as mulheres que lutam por tentar ENGRAVIDAR.
E como sabem, infelizmente, falamos por experiência própria.
Obrigada TSF por uma reportagem tão bem conseguida e tão esclarecedora.
Mais uma vez podem ouvir aqui.
Rosalino
PS Desculpem parecer tão agressivo para com este assunto. Mas não me conformo que o estado proteja a morte de crianças pelas IVGS, em vez de LUTAR pela Vida atravez dos programas de Infertilidade.
E já agora o Planeamento Familiar já não funciona?
(imagem da internet)
Queridos Amigos...
ResponderEliminarObrigado por partilharem estas notícias apesar de serem tão TRISTES...
Já por várias vezes tento escrever no meu cantinho sobre este assunto e Deus ainda não me deu essa coragem :(((
É com lágrimas que leio e escuto tudo isto...como é tão triste meu Deus...
É por isso que não consigo "ainda" escrever porque o meu coração só ia deixar passar para a escrita a REVOLTA que sinto com este assunto...
Porque me doi demais saber que cada dia que passa a IVG é usada com toda a vulgaridade e o ESTADO PAGA!!!!
Para mim e para tantas outras mulheres que com tantos anos de descontos e de trabalho demos tudo por este paìs é negado esse direito a ttts de Infertilidade por causa da idade, outras mais novas porque existe um limite e pelos vistos agora é de um ttt por ano e não vejo nada desses limites para quem usa desta forma o serviço publico...
É tudo tão triste...paga-se, ou seja pagamos TODOS para MATAR...mas para dar VIDA não há dinheiro...
Como Lamento que o Ser Humano seja tão limitado e EGOISTA...
Obrigado pelo vosso post e por darem voz á minha revolta...
Bem hajam por isso...
Rosalino
ResponderEliminarSou a Leonor k tanto admira todos os seus comentários.
Hoje vim ao seu cantinho, irei ler mais tópicos, mas ESTE , eu não podia deixar de comentar mesmo tendo só ouvido metade dos testemunhos da TSF, mas kero ouvir tudo, mas já me estava a revoltar tanto k vim comentar. Eu, na altura da saída desta lei , pensei de imediato: MAIS UM MÉTODO CONTRACEPCTIVO, vai ser muito fácil, engravida-se e faz-se um aborto com a aprovação do Estado, tive debates sérios no meu trabalho, tendo dito mesmo " ALTO, SOU LIVRE DE ME EXPRESSAR" Não concordo, e ponto final. Há muita maneira de evitar ter filhos, se não kiserem engravidar, e se engravidarem, agradeçam a Deus pelo facto, nada mais k isso. Tive sérias discussões pk eram a favor da lei do aborto . Meu Deus como é possível ser-se a favor de matar um ser humano??????? Como??????? Perdi 2 netinhos prematuros da minha V.com k sofrimento:(, graças a Deus ela agora teve um :).Há lá coisa mais maravilhosa k a VIDA? A minha Paulinha tem problemas de infertilidade, luta por um filho, e vem esta gentinha dizer k ker abortar??????? E zangam-se ? Meu Deus k grande monstruosidade, desculpe pelas minhas palavras, mas sou TÃO MAS TÃO CONTRA k me perco a escrever. Desculpe de ocupar o seu espaço com um comentário tão grande. Foi das piores leis k saiu, pagar para matar, kuando não kerem pagar para dar vida:( , como é o caso de cortarem ttt de infertilidade.
Não me vou alargar mais.
OBRIGADA por este tópico
OBRIGADA pelos seus sempre tão construtivos comentários
Felicidades para o vosso MENINO k é tão amado :))). PARABÉNS por ser como é
Leonor
Obrigado pela sua visita e pelas suas palavras.
ResponderEliminarPara muitos dos que se revêem nestas palavras que escrevi, ficam o um sentimento de revolta ao ouvir esta reportagem.
Pois ver que o temos um Estado que resolver " premiar" quem quer fazer um aborto, em detrimento de quem tenta engravidar, é verdadeiramente escandaloso.
Mas este é e será sempre uma via mais facil de ganhar votos. E assim sendo, este estado prefere antes dar benesses a quem aborta,que é uma parcela que cada vez mais vai aumentando. Do que investir nos apoios aos programas de fertilização e apoio a famílias numerosas, que tanto precisam de ajudas estatais.
Assim este assunto diz-nos imenso, e vai dizendo a muita gente que trava dura batalhas para conseguir um filho.
Ese exemplo a Leonor bem os conhece.
E toca-lhe de bem perto.
Tambem a muitos daqueles a quai os blogues nos ligam.
E através deles e das palavras que vão deixando nesses espaço, vão alimentando a luta de quem AMA a VIDA.
E muitas das suas palavras quando as leio, são um exemplo disso mesmo.
Mais uma vez obrigado pelas suas palavras. E que continue na lutas das suas filhas que em grande parte é a luta de todos nós.
Bem haja
Rosalino