Olá Amigos! Este espaço é destinado a todas as pessoas (casais ou não) que estejam envolvidos directa e indirectamente em processos de adopção de crianças ou simplesmente falar sobre elas. Ainda a quem esteja interessado em contribuir para melhorar o bem estar das crianças em causa. Podem contar um pouco das suas histórias e partilhar as alegrias e dificuldades. Venha ajudar-nos e ser ajudado. Sozinhos estaremos isolados,mas em união estaremos mais confortados. Um abraço a todos.
Acerca de Nós
- Rosalino
- Porto, Gondomar, Portugal
- Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Escuteiros.
(Imagem de Internet)
Um grande fim de semana este para o T.
Gostamos que o T esteja nesta altura de férias com uma maior ligação á família.Assim durante a semana fica com a avó materna ora com a paterna e pelo meio lá vai estando com os primos.
Vai criando elos e fazendo crescer ainda mais a ligação com a família alargada.
Este período será muito bom para que ele sinta que para além dos Pais, também está bem rodeado de gente que o adora, e por isso mesmo pode sentir-se bem seguro.
Mas como já referi aqui, o T adora estar em constante movimento, encarar novas situações e novos possíveis amigos. Todos já repararam que ele se adapta bem a estas mudanças. Ás vezes o seu inconsciente faz com que um ou outro assunto lhe traga um pouco de receio e um ou outro habito antigo.
Mas adapta-se muito bem a novas situações.
Assim este fim de semana levamos o T a ter contacto com os escuteiros, para ver até que ponto para ele seria uma mais valia.
Passou parte da manhã de sábado a preparar a festa medieval que fizeram no agrupamento e de tarde lá seguiu com um traje improvisado para a festa.
Depois do cortejo e dos jogos fomos buscar o T.
Gostou anto que pediu para ir á noite, porque o convívio e a festa em si era mais pela noite dentro.
Tomou um bom banho, comeu a sopa e lá fomos nós aos petiscos e ao porco no espeto que fizeram durante a noite medieval.
Quase o foi preciso arrastar para casa, tal era o seu entusiasmo e o seu sono. Já completamente perdido de sono resolveu ceder e pelas 22:30h chegamos a casa.
No Domingo estiveram a fazer uns jogos e umas brincadeiras e logo apôs deslocaram-se a uma instituição de recolha de animais, para levaram as contribuições que cada um juntou.
Adorou os cães e gatos e o primeiro pedido foi: " Mãe posso ter um cãozinho daqueles que eu vi?"
Claro que lhe tivemos que dizer que não. Principalmente pelas complicações respiratórias e alergias que lhe iriam causar.
Através de outros argumento ficou convencido em esperar. Não não totalmente...
Foram 2 dias que nos mostraram que possivelmente os escuteiros são uma boa via de alargamento para os horizontes e conhecimentos para o T.
Uma experiência que possivelmente nos irá levar a sua inscrição em Setembro.
Pois este fim de semana foi o encerro das actividades do agrupamento.
Resumindo. Adorou e quer repetir :)
Rosalino
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Que Maravilha :)))
ResponderEliminarFico tão Feliz por ver este AMOR IMENSO que vos une como família...
É tão maravilhoso esse contacto e laços que ficam por uma vida com os primos e restante família :)))
Os escuteiros também são uma boa opção para ele :))) se ele gostar, fantástico, mas quero já avisar-vos que depois quando começarem a passar os fins de semana fora...uiiiiiii vão na sexta e voltam no domingo eles fazem a comida passam a noite nas serras...e nós a pensarmos se estão com frio....
Só estou a avisar que custa para nós :)))) se ele gostar e virem que é uma mais valia...Força...cá estarei para vos apoiar sempre :)
Mil Beijinhos e Boa Semaninha para todos vós!
Que bom. Fico feliz por vocês.
ResponderEliminarBeijinhos