Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Segurança Social vai reavaliar programa de apadrinhamento civil. Noticia da TSF

Li hoje está noticia na TSF. E dei comigo a pensar que para alem de desperdiçarem recursos e dinheiro, o Estado faz estudos que começam logo a partida feridos de morte. Ao fim de 10 meses chegam a conclusão que os candidatos são em numero tão pequeno que se traduziu num pleno fracasso? Já era de esperar. Qual é a família de apadrinhamento que consegue ter uma criança ou adolescente, a viver como um filho e sabe que em qualquer altura a família biológica pode retomar as suas ligações?
Acho que muito para além do dinheiro a questão está na defesa e protecção das crianças. 1500 crianças que não podem ser adoptados e estavam dentro deste processo. Não era melhor redefinir parâmetros na questão das  actuais leis e das leis da adopção?

Revoguem leis. Ou faças novas. Façam estudos que não se revelem negativos ou infrutíferos. Muito gostava que se lembrassem das crianças como o centro primordial de toda esta questão. E olhassem para elas como um ser que não está limitado por leis ou artigos...
Uma noticia triste num triste dia de chuva...

Rosalino

2 comentários:

  1. Realmente tb pensei que esse era um projecto q n tinha pernas para andar... é preciso ter mta coragem p acolher uma criança em casa, tratar dela, dar-lhe amor e carinho sabendo que um dia alguém toca à porta para a levar muito provavelmente para um destino pouco feliz... tens razão, as leis tem de ser revistas, essas crianças tem de poder ser adotada, para quê ficarem á espera de algo q nunca chegará e mts vezes qd chega n é nada positivo... Ás vezes gostava de poder fazer algo para mudar estas situações q me fazem sentir tão imponente...

    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Rosalino :)
    De vez em quando fico meia sem tempo, entro no blog só para postar porque escrever, nem que seja rabiscar, eu acho que faço todos os dias em algum momento ... mas nem sempre dá para dar um "oi" aos amigos da blogosfera e eu já te considero um deles. Por isso, eis-me aqui :)
    Com relação ao teu post, concordo contigo. É mesmo complicado essa situação e o mais triste é que no fim das contas podem ser as crianças as mais penalizadas :(
    Vamos torcer para que tudo mude.
    Paz e Luz para ti e tua linda família.
    Angel.

    ResponderEliminar