Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Como é que eu ajudo o meu filho a vencer o medo do escuro?

Quantas vezes nós Pais não somos confrontados a certa altura com este dilema do medo. e
às vezes ficamos sem saber quando surgiu, ou como apesar de de nunca o ter demonstrado, nos vamo-nos apercebendo disso.
Ou então quando já pensamos que o nosso filho já ultrapassou esse medo ele volta. Seja o medo do escuro sejam outros medos e inseguranças.
Tivemos essa luta com T e paulatinamente ele foi ficando mais seguro de si. Era muito normal encontrarmos muita insegurança nele e por consequência disso alguns medos
Volta e meia lá surge mais um receio ou medo derivado ainda á sua pouca segurança, lá temos nós de voltara  incentivar e lutar contra. Podem pensar que passados já este 2 anos e tal, as coisas estariam já sanadas. Mas ele precisa de ir testando os limites e quer entir a segurança de que precisa.

Hoje ao ouvir e ler no FB da TSF este texto do Programa Harvard Medical Shool, verificamos que em parte a nossa estrategia estava certa. Mas tem outras dicas que nos podem ajudar imenso. Aconselho a ler ou a ouvir do link.
Eu achei uma grande e  preciosa ajuda. Espero que para vocês também.

Rosalino

1 comentário:

  1. Rosalino
    ainda me lembro bem desse meu medo quando era miuda. Lembro-me de chamar a minha mãe inúmeras vezes durante a noite com medo nem sei bem de quê, só sei que ela vinha, deitava-se ao pé de mim e os medos passavam e isto durou até por volta dos 8 anos...coitada da minha mãe que não dormia.
    desejo que corra tudo bem e que essa fase seja passageira.
    Um abraço
    susana pina

    ResponderEliminar