Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

domingo, 13 de novembro de 2011

Escuteiros. Reunião para explicar projectos do ano 2012


Hoje foi um dia em cheio para o T.
Como sempre o T foi a Missa Dominical com a Mamã e depois aos escuteiros até ás 12horas. Almoçamos e o T esteve sempre atento ás horas de poder sair para o Magusto. Assim pelas 15 horas saímos e fomos para sede do agrupamento. Antes das castanhas sabíamos que teríamos uma reunião.
Antes de dar inicio ás hostilidades contra as castanhas, o responsável, durante a referida reunião, ditou qual o mote que este ano os escuteiros do agrupamento do T iriam seguir.
Com um pensamento sobre o que deve ser um corpo de escutas, decidiram fazer deste ano mais do que nunca, um ano virado para a ajuda aos mais necessitados. Claro que a  essência do escutismo, já partilha deste propósito. Mas como muito bem nos disse. Este ano mais do que nunca a crise irá agravar as dificuldades de vida para muitos. E eles estarão voltado essencialmente para essa vertente.
Aliás não era de esperar outra coisa.
Ainda bem que o agrupamento está bem guiado por pessoas muito atentos ao que a sociedade precisa. Dentro do que nos for possivel, também estaremos dispostos a partilhar e de ajudar.
Acho que foi uma boa decisão meter o T nso escuteiros. Pois os bons valores que perseguem, vão ser  transmitidos.

Rosalino

2 comentários:

  1. Já pensei em colocar o Dinis nos escuteiro, penso que ele deveria gostar e tal como dizes, iria tb aprender certos valores q cada vez mais se encontram em "desuso" na nossa sociedade mas q muita falta fazem

    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Vocês continuam a serem uns pais exemplares e o vosso filho deve estar muito orgulhoso por vós.
    Que corra tudo bem nesta nova fase da vida do T.
    Um abraço grande
    susana pina

    ResponderEliminar