Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Rui Pedro . A dor ainda continua.

Nestes últimos dias tenho tentado acompanhar o caso do julgamento Rui Pedro.
Sempre que ouvia ou lia noticias sobre este caso, pensei na dor que acompanharia a sua Família.
Mas em particular sua Mãe aqui na noticia do DN, que esteve mais sujeita aos media durante este período infindável de 13 anos na sua luta.
Vi a dor que esta Mãe passou de ano em ano, de entrevista em entrevista e de pista em pista. Vi seus olhos ficarem doridos com a dor do desaparecimento do filho e de tudo que o envolvia. Senti no olhar da Mãe do Rui Pedro a força e a luta trava dia a dia pela procura e mais tarde pela justiça que quer que seja feita.
Cada vez que a ouço e me lembro de todas as noticias que neste anos foram dadas, uma luta interminável para saber algo do seu filhote.
E fico com um nó de garganta só de pensar no que poderia acontecer se o mesmo me estivesse a acontecer...
Por vezes tentando ficar na pele desta Mãe, vêm me as lágrimas aos olhos. Tanto por ver a luta que ainda trava, como pela enorme perda que ainda deve sentir.

Não sei como acabará este julgamento. Ou se trará alguma Paz a esta Mãe. Mas não posso ficar indiferente a milhares de casos que vamos ouvindo quase todos os dias. Deve ser uma angustia desmesurada, lutar assim dia a dia, ano apôs ano.
Espero que mais esta etapa na vida da Mãe de Rui Pedro lhe traga algum descanso. Pois os seus olhos não escondem uma amargura imensa. E nem consigo sequer imaginar o que lhe vai na alma.

Fica aqui a minha força e a esperança que algo de concreto lhe traga para si e para a sua Família, muito mais tranquilidade da que tem vivido estes anos.

Rosalino

2 comentários:

  1. Nem quero pensar o que essa estará a sofrer ao longo de todos estes anos sem saber o que aconteceu ao seu filho amado. Perder um filho deve ser a maior dor do mundo mas viver a vida sem saber o que lhe aconteceu deve ser um tormento sem fim. O que eu desejo a essa mãe é que saiba o que aconteceu ao filho, seja o que for, para poder dar algum sossego ao seu coração de mãe

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Não há dúvida k esta mãe sofre e de k maneira, é notório nos seus olhos, em toda ela, meu Deus k horror, nem pensar é bom :(

    Se ao menos soubesse algo do filho, pk se ele tivesse morrido, ela podia ter-lhe feito o enterro, embora com uma dor k nem consigo imaginar, mas sabia o fim dele, mas assim....

    Sem palavras para tão grande dor:(

    Leonor

    ResponderEliminar