Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Papá. Eu desculpo-te sempre

Hoje o T teve uma das suas birras porque queria mais uma vez ir de manga curta para a escola.
O T é o que eu chamo um acalorado. Ele adorava poder andar sempre de manga curta e calções.
Como sempre de manhã lá estava a roupa posta para ele vestir.
Mas quando desceu para o pequeno almoço...surpresa... todo equipado a FCP ( sim. É um portista como o Pai). 
Calções, camisola de manga curta e casaco por cima.
Lá tive de lhe dar um ralhete e obrigar a mudar para a roupa que estava destinada.
Entre birra/ralhete e posição de força, ele se vestiu.
Resolveu hoje ter uma daquelas posições de força para ver ate onde podia ir sem ser repreendido.
Conclusão: lá me chateie um bom bocado com ele e tive de ser eu a levar á escola.

Pelo caminho tentei falar com ele, para que entende-se que o que ele tinha feito não era bom.
Mas que apesar da reprimenda que lhe dei, continuava a gostar muito dele. Que ele tinha de fazer o que lhe mandamos, porque é para o bem dele.
Depois no meio da conversa saiu-me isto: " Gosto muito de ti filho. Mas não podes fazer o que queres. E nessas alturas eu tenho de ser um bocadinho duro contigo. Desculpa filhote. Mas ás vezes tem mesmo que ser."
Respondeu-me ele: " Papá eu desculpo-te sempre"


Até á escola não consegui fazer sair mais nenhuma palavra. Só tinha na cabeça ( como ainda tenho), aquela frase: " Desculpo-te sempre"

Filhote...Nós merecemos-te?

Rosalino

4 comentários:

  1. Claro que merecem o vosso T. sem duvida nenhuma! Mas educar é também ralhar um pouco, dizer não, contrariar... era bem mais fácil para nós dizer sempre que sim, deixa-los ir de manga curta quando está a chover... Só que a vida real, do mundo for do ninho não é assim e temos de os preparar para a vida, para as coisas menos boas, para o cinzento em vez do cor-de rosa...

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Tenho a certeza que vocês merecem este filho, e ele tb merece ter-vos como pais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar