Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

2º Acampamento

                                
Pois é o nosso escuteiro anda muito activo ainda a duas semanas foi ao seu 1º acampamento e duas semanas depois já foi ao 2º no fim de semana passado.
Ora cá vai uma confissão no primeiro acampamento parece que foi mais fácil para nós uma vez que sabíamos que iam de camioneta até um centro escutista  de Seroa em Paços de Ferreira tudo fechadinho sem perigos(LOL), só que agora foi no meio do mato em Couce nos fomos leva-lo até determinado sitio e dali iam a pé por mais de dez minutos, quase escuro sem saber por onde, e com a mochila de 50L as costas com mantimentos para três dias e dormir fora duas noites, mal saímos do local um aperto enorme se apodera do coração que o faz ficar apertado e até mesmo faz saltar umas lágrimas só de pensar que pode precisar e não vamos lá estar.


O local do acampamento fica mais ou menos  a 20 minutos de casa, mas é muito. Chegamos a casa pelas 21.20 e por volta das 22.30 mandei mensagem a perguntar se estava tudo bem?
Resposta Chegou as 00.04 já estavam os Lobitos todos a dormir e alguns dos chefes tiveram de se deslocar a mais de 1km para ter rede para poderem descansar os Pais, (estes chefes são do melhor que há, de um capacidade de compreensão, capacidade de liderança e respeito, bem hajam por tudo).
Depois só podíamos falar com das 20.00 às 21.30 e lá estamos nos a espera da hora e ligar, UPS!! não faz a chamada não conseguimos dentro do tempo limite mas pouco tempo depois o telefone toca e do outro lado o nosso escuteiro;


Mamã onde estas?
Em casa filho, à espera que ligasses.  
Estas bem filhote?
Sim mamã mas tenho saudades tuas e do pai.
Queres que te vá buscar?
Não mamã estou bem. Posso falar com o Pai?
Então ....
Uma conversa pequenina para um saudade grande. Depois disso por volta das duas da manhã recebemos mensagem a dizer os Lobitos já dormem que nem anjos fiquem descansados jinhos até amanhã.


Chegados  a domingo e teima em não passar rápido por voltas das 16,30 saímos para ir buscar o nosso tesouro, chegados ao local não havia sinais do nossos escuteiros até que perguntamos a uns senhores que andavam a fazer motocross e lá ficamos a saber onde estavam, íamos ajudar com as mochilas, pensávamos nós, mas um escuteiro que se prese faz tudo sozinho e assim foi carregou com a mochila no caminho de volta e com o calorão.


Nisto tudo ficamos cada vez mais felizes com a capacidade mostrada pelo nosso homenzinho, que cada dia que passa esta  melhor em tudo.

 ( Imagem da Internet: Rio Ferreira / Couce)

1 comentário:

  1. esses espaços de tempo com a vossa ausência ajudam a que cresça na sua própria independência. É bom ver a sua evolução

    ResponderEliminar