
Conforme a Jornalista Alexandra Borges que em parcerias com outras pessoas e identidades, decidiram ajudar as crianças traficadas para o trabalho escravo no lago Votta.Assim pois a sua ida ao Gana não permitiu que a jornalista ficasse parada. “Quando vinha no avião durante a viagem de regresso senti-me muito mal por ter deixado para trás muitas crianças em perigo no lago. Já tinha decidido que iria fazer qualquer coisa em Portugal para juntar dinheiro e ajudar ao seu resgate, só não sabia o quê”.
Ainda bem que o convite da editora permitiu a criação de um livro em parceria com Luís Figo, transformado na escrita de uma história infantil que permitiu uma grande onda de solidariedade, e assim outros projectos de solidariedade foram criados por voluntários que não quiseram ficar indiferentes a esta causa. A jornalista recebeu também donativos significativos, que ascendem a milhares de euros, de particulares. O dinheiro angariado vai ser utilizado na construção de um abrigo para as crianças resgatadas.
Da reportagem de ontem podemos ver que não existe nada de mais bonito que o sorriso e a alegria das crianças por estarem protegidas, junto de quem se importa realmente com elas.
Bem Hajam todos aqueles que contribuíram para que este projecto ganhasse pernas e trouxesse paz amor as estas crianças.
Assim fica neste nosso blog esta simples contribuição de divulgação.
Para além da compra do livro, por todos os motivos referidos e mais algum.
Imagem do livro da internet
A petição para obrigar o governo do Gana a aplicar a lei que protege as crianças já se encontra disponível online.
ResponderEliminarEm http://www.peticaopublica.com/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2012N23130
Assinem.