Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Filhos do coração


Conforme a Jornalista Alexandra Borges que em parcerias com outras pessoas e identidades, decidiram ajudar as crianças traficadas para o trabalho escravo no lago Votta.Assim pois a sua ida ao Gana não permitiu que a jornalista ficasse parada. “Quando vinha no avião durante a viagem de regresso senti-me muito mal por ter deixado para trás muitas crianças em perigo no lago. Já tinha decidido que iria fazer qualquer coisa em Portugal para juntar dinheiro e ajudar ao seu resgate, só não sabia o quê”.

Ainda bem que o convite da editora permitiu a criação de um livro em parceria com Luís Figo, transformado na escrita de uma história infantil que permitiu uma grande onda de solidariedade, e assim outros projectos de solidariedade foram criados por voluntários que não quiseram ficar indiferentes a esta causa. A jornalista recebeu também donativos significativos, que ascendem a milhares de euros, de particulares. O dinheiro angariado vai ser utilizado na construção de um abrigo para as crianças resgatadas.
Da reportagem de ontem podemos ver que não existe nada de mais bonito que o sorriso e a alegria das crianças por estarem protegidas, junto de quem se importa realmente com elas.
Bem Hajam todos aqueles que contribuíram para que este projecto ganhasse pernas e trouxesse paz amor as estas crianças.

Assim fica neste nosso blog esta simples contribuição de divulgação.
Para além da compra do livro, por todos os motivos referidos e mais algum.

Imagem do livro da internet

1 comentário:

  1. A petição para obrigar o governo do Gana a aplicar a lei que protege as crianças já se encontra disponível online.
    Em http://www.peticaopublica.com/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2012N23130

    Assinem.

    ResponderEliminar