Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Alegrias e tristezas – Quando elas se tocam...


Imagem retirada da internet


Durante estes dias foram muitos os sentimentos que nos entraram dentro de casa. Fosse através da TV ou das notícias de amigos.

È tão contraditório ver num mesmo País, acontecer diariamente alegrias e tristezas simultaneamente.
Ver as dificuldades que as ajudas internacionais de resgate, têm para salvarem vidas. Sendo muitas vezes impedidos de darem assistência aos feridos e famintos pelas milícias que controlam certas ruas do Haiti.
Por vezes nem o choro e os pedidos de socorro de pessoas soterradas foram prontamente assistidos, porque essas milícias não deixam que sejam socorridos, unicamente pela ganância…
Que País é este? Que seres humanos são estes?

Mas os sentimentos são muitas vezes contraditórios.
Senão vejamos os milagres que diariamente assistimos nesse mesmo País e provavelmente quase tão perto da mesma rua onde foram negados os direitos de viver e serem socorridos, seres humanos e entre elas crianças.

Apôs 3 dias da catástrofe, foi socorrida e retirada dos escombros uma criança de três anos com ferimentos ligeiros.
Mais cinco dias passados e duas delas salvas do mesmo local e unicamente uma delas a chorar pelo medo que tinha e a outra a sorrir pela vida que de novo recebeu.
Ontem, volvidos nove dias, uma criança desidratada e tão frágil, tão frágil que me perguntei como foi possível sobreviver assim?
Por vezes muitas coisas nos escapam e entre elas as que só posso chamar de milagres. Hoje para espantos de todos, surgem incrivelmente e milagrosamente duas crianças, como se fossem retiradas a um destino fatal.
Imagens que me deixaram sem palavras.

Incrivelmente a tristeza e alegria são o dia-a-dia no Haiti e segundo a segundo, coabitam lado a lado.
A violência nas ruas, a fome, a ganância de muitos, a fome e o desespero de quem tenta sobreviver.
Vive lado a lado com estes salvamentos, que por mais que me queiram fazer crer que é fruto do acaso, eu chamo de milagres.
E lembro-me sempre de um ditado de um povo sábio como o nosso: “ Ao menino e ao borracho põe Deus a mão por baixo”

Quanto às notícias do nosso círculo de Amigos.
Deixo aqui os meus parabéns a um casal que passou pelas amarguradas privações de perder um filhote durante a gestação. E que agora tem esse filhote (macho) a caminho e vem completar o lindo casal que Deus lhes proporcionou.

Para Ele e Ela e a sua filhota, as nossas alegrias pela vinda deste membro mais novo.
Porque a Deus nada é impossível. Mesmo que muitas vezes percamos a Fé, ao vermos a nossas fatalidades e as que acontecem diariamente.

Mas que chamar a estas maravilhas surgidas entre os escombros da vida, que presenciamos diariamente?
Alegrias e tristezas que embora contrários muitas vezes se tocam.
Milagres. Digo eu para mim próprio.

Rosalino

5 comentários:

  1. São os Verdadeiros MILAGRES da Vida...
    De facto a Deus Nada é Impossivel!!!
    Nós muitas vezes é que fraquejamos na nossa fé...

    Um Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Dizer-vos obrigada é pouco por isso digo-vos que rezo para que Deus vos abencoe e vos traga igual alegria.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho-me abstraido de ver as noticias do Haiti porque cada vez que vejo emociono-me ao ponto de me sentir a tremer.
    Tenho ouvido os casos dos resgates já com tantos dias e de facto eu também os classifico como os milagres da vida.
    Espero que aquela gente se consiga organizar e ter alguma qualidade de vida o mais rapidamente possivel.

    Bjs
    susana

    ResponderEliminar
  4. Por vezes pensamos que estamos a ficar sem forças!
    Tambem sei que o tempo passa e todos estamos á epera...uma espera que teima e nos bota-a-baixo!Ai,aparece algo alguem nos faz um sinal e a ESPERANÇA vem novamente ao de cima!

    porque a EPERANÇA é a ultima a morrer!!!
    E sabes porquê?
    Porque a ESPERANÇA NUNCA MORRE!!!
    Força...muita força!!!

    beijos

    ResponderEliminar
  5. São verdadeiro milagres, e são estes milagres que me ajudam a seguir em frente. Um destes dias ao ver uma dessas crianças a ser salva, comçei a chorar, chorei tanto, mas tanto... e disse para mim própria Gisela Maria porque é que de vez em quando és egoista e ficas triste por algo que aconteça menos bom na tua vida? Olha estas crianças tão novinhas e o que estão a passar. Tudo o que tens passado à vista dista não é nada.
    E pronto é assim que vou vivendo os dias continuo a olhar para o lado que está bem pior que eu... e dando graças a Deus que não me deu um filho, mas deu-me muito, muito mesmo...
    Beijinhos

    ResponderEliminar