Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pensamentos sobre crianças, para adulto meditar.

( Imagem da Internet)

“As pessoas grandes nunca compreendem nada sozinhas, e é cansativo, para as crianças, terem sempre, sempre, de dar-lhes explicações.” ( O Princepezinho)
“Todas as pessoas grandes começaram por ser crianças – embora poucas se lembrem disso.” (ibidem)
“Se alguém ama uma flor que é exemplar único em milhões e milhões de estrelas, basta isso para ser feliz ao contemplá-las.” (Ibidem)
A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. ( Oscar Wilde)

As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo. ( Giacomo Leopardi)


Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. ( Pitagoras)

As crianças são quase sempre felizes, porque não pensam na felicidade. Os velhos são muitas vezes infelizes, porque pensam demasiadamente nela. (Paolo Mantegazza )

Não é o sofrimento das crianças que se torna revoltante em si mesmo, mas sim que nada justifica tal sofrimento. (Albert Camus)


Rosalino


PS - Haveria muitas outras citações. Mas estas dizem muito respeito a mim proprio como adulto.

Para outros, outras citações teriam mais relevância

1 comentário:

  1. É Bem Verdade que cada uma delas nos faz pensar!!!
    A mim toca-me PROFUNDAMENTE a última!!!
    Quando me deparo com essas situações no IPO é mesmo muito dificil aceitar:(((

    Um Grande Beijinho

    ResponderEliminar