Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Alemães exigem dinheiro pago por crianças

Esta noticia de hoje vem no seguimento de uma outra que dava conta dos abusos feitos a menores problemáticos, que eram entregues a famílias de acolhimento cá em Portugal.
Falava-se do um facto muito importante no que concerne aos cuidados que essas crianças tinham.
E ao facto de muitas dessas crianças que vinham com problemas já de si complicados para elas, terem de enfrentar situações de abandonos dessas mesmas famílias de acolhimento.
Li e tentei entender o que de facto se passava e fui procurando ver até que ponto o estado Português ou Alemão teriam culpas no cartório.

Fica-se a saber que são entregues avultadas somas de dinheiro para famílias e instituições, que muitas vezes não seguem e não dão o devido tratamento que essas crianças merecem.
Aliás como qualquer criança em qualquer Pais merece.
Afinal os direitos inalienáveis da criança não têm fronteiras e muito menos podem ser restritos porque simplesmente Estados ou Famílias, pensam que são os donos da personalidade de cada criança.

Entre abandonos, maus tratos e negligencias, quer estatais quer nas Famílias, as crianças sofrem e vão continuar a sofrer.
Para cumulo não se sabe ao certo quantas crianças estão nesta situação, nem foram acompanhadas por qualquer entidade idónea neste processo e nestes assuntos.

Deixa-me muito triste toda esta situação.
Pois são crianças de um outro Pais, que quer queiram quer não, ficam a mercê de Famílias que não conhecem, tendo de deixar a sua própria guarda a Famílias que nem as próprias instituições sabem o ambiente familiar que elas vão encontrar.

Incúria? Desleixo? Desrespeito pelos valores das crianças? Interesses instalados? Valores familiares inexistentes? Factor humano desvalorizado?

Muitas perguntas se podem fazer agora no sentido de tentar minorar as mazelas que essas crianças vão receber.
Se já eram problemáticas no seu Pais, imaginem agora depois de passarem por tudo isto...
Apesar de o estado alemão agora exigir os milhões que entregaram para essas crianças( somas bem avultadas, a questão é?
São meros numero as crianças?

Aqui em Portugal como na Alemanha, é preciso reavivar os direitos das crianças.
Não olhar a números.
Triste realidade humana e os valores que lhe dão...
Cá fica o link:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1781440

Rosalino

PS Não se pode aprofundar muito mais esta questão, pois não temos dados suficientes para saber o que proporcionou tudo isto, nem a questão é recriminar este ou aquele.
Simplesmente me revoltou ver que de facto as crianças são meros numeros quando se fala em dinheiro.

Ainda dias atrás falei sobre as nossas crianças serem obrigadas a levarem com numero de contribuinte pelo nosso estado Português.
Agora mais este caso que embora seja a um nível de um outro estado, revela que cada vez mais a condição humana é desvalorizada.
Então as crianças...
Enfim desabafos meus. Desculpem o testamento

Sem comentários:

Enviar um comentário