Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Aborto. Estatisticas e dados que não gostariamos de ver

Cada vez que leio mais sobre o Aborto e as consequencias apôs legalização, fico com mais certeza do que eu achava que iria acontecer.
E com o passar de um ano para outro, infelizmente esses dados só vêm confirmar as minhas supeitas.
O Sim ao aborto serviu muitas coisas e veio servir muita gente. Mas o que todos os dados apontam é que veio prejudicar essencialmente a vida humana. Isso os dados e estatisticas não deixam mentir.

Hoje li aqui. Um texto que mais uma vez vem de encontro ao que referi.
Desse textos copio dois trechos que mais realçam isso:

"Eram já conhecidos indicadores preocupantes no que se refere ao aborto após a aprovação da lei, mas ficámos agora a saber, pela voz do presidente do Conselho Nacional de Ética, que os resultados vão no sentido oposto do que foi propagado pelos que promoveram a liberalização e viabilizaram a lei: 50% das mulheres que fazem aborto faltam à consulta de planeamento familiar obrigatória 15 dias depois; há mulheres que fazem, no Serviço Nacional de Saúde, dois ou três abortos por ano; o número de abortos aumentou de 12 mil para 18 mil em 2008 e para 19 mil em 2009.

São os riscos de legislar num clima de contenda ideológica sobre questões que têm a ver com a vida e a morte, com o respeito e a dignidade, com a responsabilidade individual e colectiva, com princípios básicos de civilização. Este núcleo duro foi e é o âmago da questão e não devia ser varrido por argumentários que parecem ignorar o essencial da condição humana e o valor das vítimas, de todas as vítimas do aborto."


Mas em si todo o texto é expressivo e merece ser lido e repassado á vitoria do Sim.
Por mim continuaria a ser Não
Pois nada é mais importante que o valor de uma vida humana. Seja ela grande ou pequena. Ou em que fase de gestação esteja...


Rosalino

4 comentários:

  1. Queridos Amigos,

    Não podiamos estar mais de acordo :(((

    Lamento profundamente todos estes dados, já vi casos destes, pelo menos um bem perto de mim:(((...e mesmo assim o que mais me fere, para além da Falta de Respeito pela VIDA HUMANA é todo este consentimento por parte do estado em assegurar todos estes custos...

    É tudo deplorável...Nada a Favor da Vida...Quem luta pela vida...luta...
    Quem opta pela morte tem tudo facilitado...

    Nem me alongo mais sobre isto porque fere-me demasiado este assunto...ainda mais hoje :(((

    Queria já agora, se me permitem Agradecer-vos todas as mensagens de Carinho, conselhos, sugestões...por tudo o que me deram gratuitamente no meu Cantinho...só posso dizer MUITO OBRIGADO...

    Ontem esse Cantinho Especial foi fechado e apesar de aparecer uma mensagem do SAPO a referir que o blog está privado...ele está mesmo fechado, só que o Sapo não tem essa mensagem e usa aquela para este efeito.

    Um Enorme Beijinho de Gratidão por tudo e desejo toda a Felicidade do Mundo para vós e para toda a vossa Família...

    Eternamente Grata...mjm

    ResponderEliminar
  2. Para mim é chocante ler estas noticias quando tudo fiz para conseguir ter um filho. Cada ecografias que sempre fiz, desde as 5 semanas, em que às 6 semanas de gravidez já ouvia o coraçãozinho das minhas filhas a bater, e às 8 semanas os braços, as pernas, a cebecinha...como é possivel? Como são as pessoas capazes?
    Eu votei não e esta continua a ser a minha opinião. O aborto jamais pode ser considerado um método contraceptivo.
    Um abraço
    Susana Pina

    ResponderEliminar
  3. mjm fechado, encerrado por ti? Estava a pensar mesmo em pedir-te autorização para me dares acesso ao blogue. Já agora quando abres?

    Se puderes envia-me email a falar sobe isso
    Obrigado.

    Rosalino

    ResponderEliminar
  4. Meus Queridos...
    Enviei email para vós...
    Obrigado por tudo...

    ResponderEliminar