Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fotografias e lembranças.

O T gosta de descobrir coisas do Pai e da Mãe quando eram como ele ou se possivel mais pequeninos. Pergunta muitas vezes como éramos e como eram os avós. Infelizmente para o T não chegou a conhecer nem o Avô Paterno nem o Materno. E ás vezes fica triste por isso mesmo. E nessas alturas que mais pensamos nos nosso Pais e na falta que eles nos fizeram e nos fazem agora.
O T não teve o carinho do avô que levou os netos ao futebol e que esperava pacientemente pelos jogadores para arranjar autógrafos. Ou do avô que esperava sempre pela filha que adorava passear. Assim eu e a R, fazemos isso através das fotos que temos. Ele fica fascinado e surgem sempre montanhas de perguntas. Por mais que percorra as imagens, parece ficar cada mais mais avido de as ver e de perguntar. Com ele vamos vivendo outras épocas e lembranças que por vezes já nos tinham passado um  pouco ao lado.
O T é uma ajuda para as lembranças que ficaram esquecidas. E para as que nos trazem imensas saudades. Hoje foi um desses dias. Eu e a R sentimos a falta que nossos Pais fazem. Muito para nós mesmos. Mas ainda mais para o T que é o único neto que nunca chegou a ter os passeios, as caricias, as doçuras e principalmente o carinho que eles nos dispensaram como seus filhos e em particular como fizeram aos netos.

Como sentimos a vossa falta...

Rosalino

3 comentários:

  1. O Dinis tb adora ver fotos nossas e dele qd era pequenino... Os meus filhos tem os avós paternos mas eles n s nada carinhosos, n s daqueles avós q gostam de ter os netos por perto, às vezes lá ficam com o + novo qd está doente mas mt a custo e dizem a quem os quer ouvir q é um sacrifício... Os meus pais o mais velho ainda teve o prazer de conviver com a minha mãe até aos 18 meses, recebeu tanto amor e carinho mas depois a vida levou a minha mãe prematuramente e n há um dia da minha vida q eu n pense como ela é injusta... o meu pai faleceu qd eu tinha 19 anos por isso perdeu tantas datas importantes na minha vida, o meu casamento, acabar o meu curso, o nascimento/chegada do netos... enfim, ficam as recordações q podemos sp partilhar com os nossos filhos

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  2. É uma Alegria poder sentir esses momentos e saber que também nós recordamos pessoas muito Especiais na nossa vida...
    Tudo de Bom para vós e para o vosso Filho :)))

    ResponderEliminar
  3. Sei bem o que sentem.
    Foi com muita pena que vi partir o meu pai e o meu sogro sem que pudessem conhecer a neta e esta não disfrutar de todos os carinhos que eles lhe podiam dar.
    Um abraço
    susana

    ResponderEliminar