Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Trabalhar para quê? Este é mais um desabafo

 Apanhei este texto no FB e com todas as contrariedades que nos aparecem diariamente. Precisava de desabafar. E lá escolhi eu este espaço para isso. Desculpem por este assunto sair fora do contexto do forum. Aqui fica a partilha de um texto diz muito do que sinto.
 "Vais ter relações sexuais? O governo dá-te preservativos! Já tiveste? O governo dá-te a pílula do dia seguinte! Engravidaste? O governo oferece o aborto! Tiveste filhos? O governo dá-te o abono de família e, em breve, 200 euros! Estas desempregado? O governo dá-te subsidio de desemprego! ... ... ... ... ... Estas na escola e não aprendes nada? O governo dá-te novas oportunidades! És viciado? O governo troca-te a seringa! Detestas Trabalhar? O governo dá-te o rendimento social de inserção. Agora experimenta estudar, trabalhar, produzir e andar na linha para ver o que acontece! O Governo oferece-te uma carrada de impostos e responsabilidades..."

1 comentário:

  1. Tal como sabes e deves ter percebido pelo meu post no meu blog, concordo contigo a 200%! Tb eu sei o que é ser trabalhador-estudante, pois tirei um bacharelato e dp uma licenciatura sp a estudar à noite, vivi com dificuldades mas nunca pedi subsidios e preferi trabalhar sp, mas agora interrogo-me, para quê? Para dar mais dinheiro a quem n quer trabalhar? (atenção q toda a gente pode ter um azar na vida e a esses sim, é preciso ajudar...) Para grandes festas e grandes carros dos politicos e seus familiares e afilhados???? Meu Deus, ao que nós chegamos...

    Toca a respirar fundo, 1,2,3, já passou!!!

    Bjs solidários

    ResponderEliminar