Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Escolas e as cantinas abertas nas férias de Natal.

Hoje ao ler esta página do JN, veio-me á memoria o ano transacto.. As escola são cada vez mais o apoio de muitas famílias carenciadas. E para muitas crianças o refugio para uma verdadeira refeição. Pena é que este ano possa ser ainda mais agravada com mais famílias a precisarem desta ajuda. Que Pais estamos nós a criar? Não é primordial que as crianças sejam vistas como o pilar e a parte mais importante da nossa sociedade? Vamos deixar as escolas abertas para que possam comer dignamente? Mas... Que se passa connosco? Estas noticias trazem encobertas situações que podem ser muito mais graves do que pensamos. E mersmo assim pensar que as crianças ficam entregues a uma refeição diária na escola, porque em casa não a podem alimentar convenientemente... Deixa-me revoltado. Na escola do T os pedidos de ajuda este ano estão a ser muito mais requentes. E creio que não é só pelo simples facto da luta com que cada escola trava pelos materiais necessários. Mas sim porque muitas crianças que não comem uma refeição condigna em casa. Quanto mais terem material para estudar? Onde andam os direitos consagrados das crianças?. Este Natal está a ser vivido por mim com muito mais atenção a estes pequenos problemas, que embora possam parecer de pequena monta, podem resultar em tragédia a médio prazo. Como eu gostaria de estar a viver já intensamente o espírito Natalício. Mas como o posso fazer se estas noticias me trazem outras lembranças?

Rosalino

1 comentário:

  1. Tb fiquei assustada com esta noticia. Graças a deus tenho dinheiro para dar comer aos meus filhos e prefiro eu morrer de fome a deixa-los sem comer mas por vezes a pobreza não é só monetária, é de espírito tb, pois o meu mais velho andou num centro paroquial onde existiam muitas crianças de bairros sociais e via-se q algumas pouco comiam mas tinham roupas de marca e os pais tinham bons carros... Não é facil chegar a toda a gente mas as crianças não tem culpa de que o mundo dos adultos seja tão louco. Se pudesse, ia buscar uma duzia para a minha casa mas sei que isso não é possivel. Ajudo com o que posso mas confesso que muitas vezes com medo de que a minha ajuda não chegue a quem realmente dela necessite

    Boas festas

    ResponderEliminar