Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Aos nossos pais



Escrevemos sempre sobre o assunto "filhos".
Mas quem somos nós sem aqueles que nos dão o ser?
Aqui fica um poema para eles e para que a força que vão tendo,
continue até final deste ano que acaba.
E do Ano que começa.
Sem eles quem seriam os nossos guias?


Deus pegou a força do mar,

a majestade de uma árvore,
o calor de um sol ,
a calma de um
rio

a generosidade da natureza(mãe),

Nos braços da noite,

na sabedoria das eras,
o poder do voo da águia,
na alegria da primavera,
a fé de uma semente .
a paciência da eternidade (pai),
e a necessidade de uma família



Depois juntou todos os ingredientes e,
quando percebeu que o que havia acrescentar,



Era puro e singelo, (os filhos)

De um candura cristalina,
De uma verdade infinita,
De uma doçura imensa.
Como a de toda a criancita.

Imagem retirada da internet

1 comentário:

  1. Este tema comove-me particularmente pois já não tenho pai nem mãe. O meu pai morreu qd eu tinha 19 anos e a minha mãe à 3 anos atrás. O meu pai nunca conheceu o meu filho e a minha mãe apenas teve o prazer de o ver crescer durante 18 meses. O Natal para mim é sp um pouco triste pq sinto a falta dos meus pais e apenas o sorriso do meu filho me deixa mais animada.

    Mas desejo tudo de bom aos pais dos filhos que lutam para serem pais tb

    Beijocas

    ResponderEliminar