Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Conto de Natal de uma criança



Este conto está simplesmente delicioso. tanto se fala de Pai Natal e prendas. E este pedido da Ana Margarida Silva – 10 anos, é de encantar.
Obrigado Ana


Querido Menino Jesus

Eu sei que me tenho portado mal, mas prometo que me vou portar melhor daqui para a frente.
Este ano, apesar de te estar escrever não te quero pedir nada muito caro. Não te vou pedir bonecas, pois já tenho muitas, também não te vou pedir telemóveis, computadores, nem boas notas, porque sei que para ter boas notas tenho que estudar.
Este Natal queria pedir uma coisa muito especial, que muda verdadeiramente a vida de seres iguais a nós mas com diferenças nas economias.
Bem, vou dizer te directamente aquilo que quero. Quero que dês pão a milhares de pessoas que passam fome diariamente, que dês cobertores e casas ao sem-abrigo que habitam nas nossas ruas, sim! porque eles não são sem-abrigo por vontade própria.
Queria também que desses uma família a todas crianças que são mal tratadas e que vivem neste mundo cruel sem um carinho.
Se não for pedir de mais, queria que acabasses com todas as guerras, que levasses todas as tristezas e todas as “diferenças” culturais para longe e que tirasses as armas das mãos das crianças inocentes; que não vão à escola, como eu.
Menino Jesus, sei que estou a pedir de mais e que estou a pedir coisas que apesar de não serem caras são difíceis de alcançar, mas fala com Deus; diz – lhe que as crianças deste mundo não merecem sofrer e que os sem-abrigo merecem uma cama para dormir, não só na noite de Natal, mas em todas as noites, todos os dias. Aproveita e diz lhe olhe para a terra, com mais atenção e que mude aquilo que está errado.
Não vou escrever mais, para não perderes mais tempo e começares já a tratar das minhas prendinhas.
Menino Jesus, pensa com carinho no que escrevi e ouve o que diz o meu coração de criança. Obrigado, Menino Jesus


Bonito quando uma mensagem de Natal passa sem ler uma vez que seja Pai Natal...
Utopias de crianças, que sabem, adoram e querem sempre sonhar.
Porque perdemos isso?


Rosalino

2 comentários:

  1. Não podemos deixar de sonhar, isso nunca.
    Bj
    susana

    ResponderEliminar
  2. Menino Jesus, toca a despachar e a atender os pedidos desta menina tão pequena mas tão sábia... Pena que com o tempo percamos esta inocência

    Um beijo

    ResponderEliminar