Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Os vazios do teu dia...

De Há uns dias para cá que me custa vir ao blog para escrever algo. Leio um pouco e deixo que a minha cara metade, partilhe os seus bonitos poemas, carregados de sentimentos do seu intimo.

São aqueles dias em que não te sentes com capacidade e força para partilhar algo. Porque não tem força de reacção.
Então hoje especialmente acordei com um vazio enorme e um sentimento de solidão atroz.

Um vazio que apesar de saber qual a causa não conseguimos a maioria das vezes superar.
Um vazio que te preenche durante todo o dia e que muitas vezes não te deixa reagir com pensamentos positivos.
Um vazio que apesar de saberes que o que te preenche pode estar muito perto, mas que ao mesmo tempo está tão longe.
Um vazio que te cria uma angustia. Pois apesar de saberes a causa, nada podes fazer porque não está nas tuas mãos.
Um vazio que ainda se torna mais caricato, quanto sabes que está rodeado de quem te AMA. E mesmo assim não reages. E sem querer fazes sofrer essas pessoas que te amam. Por mais que elas te tentem ajudar.

Mas hoje era diferente.
Acordei com esse vazio aliado a um angustia e solidão imensa.
Com a agravante de que hoje deveria celebrar o meu aniversário.

Custou imenso o levantar e o reagir esta manhã. Mas a minha cara metade já me conhece deveras bem e com as pequenas que foi fazendo deu uma preciosa ajuda. ( especialmente com a sms linda que dela recebi)

Depois pela manhã chegou-me um postal de parabens escrito ( como sempre todos os anos) pela mão da minha querida Mãe.
E só posso deixar como indicação parte do uma frase que lá está:
" Dai-me Senhor
SABEDORIA - para aprender com o passado
IMAGINAÇÃO - para projectar o futuro
HUMOR - para aceitar o presente"

Da minha cara metade: " És tu que me fazes estar por cá"

Então resolvi sorrir um pouco e tentar dar um pouco de Humor ao meu dia sabendo que tenho pessoas para quem represento algo de bom.

E o meu vazio se esbateu... um pouco.
E a vontade de escrever apareceu... um pouco
E um sorriso surgiu...um pouco timido

Mas pelo menos o vazio desapareceu, pelo menos por hoje.
Amanha será outro dia.

E será um dia muito melhor. Pois a minha cara metade tem o seu dia especial.
Mais importante que qualquer vazio que seja.

Rosalino.

PS Desculpem o testamento

3 comentários:

  1. MUITOS PARABÉNS NESTE DIA!!!!
    Desejo muito que possam viver este dia por muitos e longos Anos juntinhos e com o vosso Maior Sonho Realizado!!!Muita Saúde e Paz no vosso Lar!!!
    "Felizes os que choram porque serão Consolados"...

    Coragem e muita Esperança!!!

    Um Enorme Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns por mais um aniversário.
    Esta é sem dúvida uma grande declaração de amor. Só um casal unido e com uma relação muito bem estruturada consegue suportar todos esses vazios que teimam em se prolongarem.

    Um abraço forte
    Susana

    ResponderEliminar
  3. muitos parabens atrasados, que a prenda que tanto desejas venha este ano. beijos

    ResponderEliminar