Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O aborto gratuito é ofensivo?

Estas palavras estão no Blogue do Algarve pela Vida e podem ler aqui.
E estão apresentadas sem o ponto de interrogação, pois é um artigo escrito no jornal Expresso por Henrique Raposo, no qual transcreve a opinião de José Manuel Silva, bastonário da ordem dos médicos.
Todo a propósito da actual situação da legalidade, ilegal, do aborto em si e das suas prioridades em relação a assistência aos utentes de saúde, noutros campos de actuação.

Dependendo da opinião de cada um, este medico faz uma analise muito directa e perspicaz do serviço gratuito que se dá ao aborto, em detrimento de muitas situações que pesam muito mais na saúde de cada um de nós.

Para que não fiquem duvidas e porque já muitos sabem a minha opinião. Revejo-me em praticamente todo o texto e concordo plenamente.
No final de ler fico com a sensação que a sociedade realmente vai enveredando pela vontade de ser livre em detrimento das responsabilidades.
E por isso cada um de nós contribuintes pagamos do nosso bolso impostos para situações com as quais não estamos de acordo.

Deixo como sempre ao vosso critério e à vossa capacidade de opinar. Mas não poderia deixar de deixar estas palavras tão certeiras deste médico.

Rosalino

6 comentários:

  1. Certamente irei choca-lo com o que vou escrever a seguir mas quando descobri que estava gravida da minha Princesa linda, pensei seriamente em abortar e na altura era ilegal... sabia o nome da clínica e tinha ouvido falar que seria na base dos 500 euros... pensei e repensei a decisão pois não era altura de um segundo filho, só queria um, o casamento já estava muito mal e etc e tal... mas... mas não consegui... só pensava que ali no meu ventre tinha um bebé que a partida seria saudável e perfeito... descobri ás sete ou nove semanas, não me recordo agora mas creio ter sido ás 9... e arrepiei-me com a decisão... mesmo não sendo a altura certa, mesmo não tendo sido planeado e desejado, eu iria ter aquele bebé... abortar só em caso de má formações graves... e... olhe... sete anos depois estou muito feliz com a minha Princesa linda que é o meu sol e a minha lua tal como o mano... não a amo nem mais nem menos que ao irmão... amo-a com igual intensidade... e se tiver de escolher entre o D que foi um filho desejado e planeado e a S que veio por acidente sem planeamento e nem desejada, posso garantir-lhe que não escolho... não escolho mesmo... não imagino a minha vida sem eles os dois!
    Se concordo com o aborto livre? Não sei o que responder... acho que deveria de haver regras quanto a este recurso...não sei... o que sei é que pensei em fazê-lo em tempos...
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente é tudo muito facil nesta nossa sociedade e ainda recebem dinheiro... e como dizia o meu obstreta em tempos "há quem o faça de 3 ou 4 em 4 meses, não era preferivel apostar antes numa boa educação anti-concepcinal?"... enfim mas ainda recebem por cima... até é um dinheiro relativamente facil para quem não consegue ter amor ao proximo.
    Não quero parecer dura (tenho a certeza de que não o estou a ser) mas para quem tanto deseja um filho o o perde sem vontade propria... meu Deus só nós sabemos a dor que nos provoca saber que perdemos um filho que (já) tanto amamos!!!
    Desde o primeiro segundo da concepção ele é nosso filho... é um ser humano que está dentro de nós... um filho que tanto amamos (ou é suposto assim ser).
    Um Beijo
    Assunção

    ResponderEliminar
  3. Já dei aqui a minha opinião sobre este assunto e mantenho a minha posição sobre tudo o que referi.
    O pior Rosalino, é que a situação tende a piorar. Hoje ouvi nas noticias que a pilula vai deixar de ser comparticipada e todos sabemos que muitas mulheres vão deixar de a tomar por não terem recursos para a adquirir. Não sei como se vai controlar esta questão muito sinceramente. A saúde como está, os hospitais sem recursos para dar assistência aos doentes e para os abortos têm que existir sempre verbas para que estas mulheres possam de forma gratuita fazer do aborto um método anti-contraceptivo.
    É lamentável quando o que está em causa são vidas humanas.
    Um abraço
    susana pina

    ResponderEliminar
  4. Não gosto mt de falar neste assunto e a unica coisa que posso dizer é que a mãe biologica do meu filho mais novo tivesse feito um aborto, ele não estaria na minha vida e sem duvida que tal é uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. O estado em que está o País só tende a piorar todas estas situações.
    Já algum tempo que se adoptou a IVG como método AC...
    A seguir começam os cortes na Educação, efeito bola de neve...
    Como lamento!
    Tudo de bom para vós

    ResponderEliminar
  6. Estou completamente de acordo com tudo o k li na publicação, NUNCA fui a favor da liberalização do aborto. Concordo também k a maternidade é para trazer crianças ao mundo e não tirar vidas, sim pq o aborto é não deixar k uma vida venha em frente. Os tratamentos para kem sofre de infertilidade estão a ser cortados e os abortos são gratuitos. NÃO ESTOU DE ACORDO.

    Obrigada Rosalino por mais uma vez ter trazido este assunto para o seu blog.

    Leonor

    ResponderEliminar