Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Barrigas de aluguer. Mais uma estupida lei onde os nossos politicos andam com vontade de meterem a carroça á frente dos bois...

Falta de bom senso em quererem usar o ventre de alguém para que depois possa essa criança ser dada a outro casal.Falta de discernimento ao não pensarem na criança em si. Pois assim sendo gerada o que lhe reservará o futuro? Poderá conhecer a Mãe que a gerou? E se alguma deficiência a criança durante a gestação gerar? Quem será a responsabilidade de decidir o que fazer? Á Mãe que está a gerar a criança ou aos futuros Pais que estão para receber essa criança?
Falta de apoio á fertilização e á gravidez medicamente assistida.
Falta de apoio familiar e ás famílias numerosas.
Falta de incentivos á natalidade.
Falta de capacidade para trabalharem no campo da adopção e das leis que a tornam desencorajadora e morosa.
Tratem de assuntos bem mais prementes e vejam o que fazem ás crianças nestas questões. Para os nossos políticos, as crianças ou são u  meio para sacar mais votos ou então mercadoria...

E os nosso politicos decidiram meter no parlamento uma Lei para fazer passar este diploma...
Deveriam antes  olhar aos pontos que referi e dedicarem o seu tempo a coisas que tenham viabilidade e tragam felicidade ás crianças. Hoje ao ouvir a TSF e o forum: barrigas de aluguer , fiquei sinceramente com a sensação que não sabem que isto não é meramente uma discussão sobre se deve ser possivel ou não. È antes uma questão MORAL, tanto para as Mães como principalmente as CRIANÇAS.

Rosalino

PS E não me venham com a historia que as barrigas de aluguer são simplesmente para darem a felicidade a casais inferteis de poderem ter os seus filhos. Tudo sem qualquer custo. Como querem fazer crer.
Alguém acredita mesmo que isto não será um negocio em que tanto  a mulher e a criança serão considerados mercadoria de alto valor?

Senhores políticos: Façam algo de benéfico para o nosso Pais. Até me irrita saber que estes senhores são eleitos pelo povo. Arghhh...
PS2 Filme/resumo da discussão do forum. Espero que tenham ouvido senhores politicos

Obrigado TSF por mais este excelente trabalho.

2 comentários:

  1. Todas as questões levantadas têm uma resposta. A maternidade de substituição não pode ser feita à toa. Terá que ser legislada, há contratos, todas essas questões ficam asseguradas.

    A futuro da criança nada tem a ver com a barriga onde foi gerada. Aliás, a criança é geneticamente filha de pelo menos um dos elementos do casal.

    Podemos não concordar, pode não ser essa a nossa opção mas há que respeitar quem por tal opta. Se para casais com problemas de infertilidade essa é a única solução, porque não? Para mim, ter um filho geneticamente meu ou do meu companheiro não é de todo importante. A adopção seria sempre a primeira opção e nunca optaria por uma barriga de aluguer. Já me custa a entender que se passe anos em tratamentos para a infertilidade...Mas se há quem pense de outra forma, respeito.

    É necessária uma boa regulamentação, claro.

    Marte

    ResponderEliminar
  2. Pois. Nós optamos em primeiro lugar pela adopção. Mas a questão principal aqui nem é muito de moralidade é sim de genética e ética. Imagine que a criança teria problemas na gestação. Que fazer? No Brasil é a Mãe que gera que opta o que fazer ao bebé. Eu por exemplo acho que outras valores se levantam mais alto. Muito mais questões que não são afloradas e querem discutir o sexo dos anjos antes de resolverem outras questões bem mais importantes. Mas claro. Eu posso não concordar. Mas acredito que muitas pessoas elevem mais alto outros valores. E por falar em valores. Não vê esta questão como mais um negocio? Ou acredita piamente que serão geradas crianças em outros ventres sem terem contra partidas? Eu não. Já agora obrigada pela visita e pelo comentario acredito.

    ResponderEliminar