Não, não e não... mais um artigo que nunca deveria ter sido escrito.
Não queria acreditar quando li esta noticia saída daqui, Journal of Medical Ethics, site directo para a original noticia.
Mas podem ler em transcrita e com opinião do TVI24, que retrata os varios comentarios negativos que estes autores; Francesca Minerva, académica nas Universidades de Melboune e Oxford, e Alberto Giubilini, das universidades de Milão e Monash, em Melbourne receberam.
São daquelas noticias que julgamos nunca vir a ler. Mas que uma sociedade egoísta e que só se lembra do seu próprio umbigo, é capaz de pensar em tais actos.
Conclusão: qualquer dia podemos começar a pensar em matar seres humanos á nascença, desde que eles não sejam bem formados. E quem sabe num futuro destruidor e egocentrista, esse feto nos venha a afectar a nossa prazenteira vidinha.
Quando não esperava ver escritas mais atrocidades... eis que os homens são realmente de má indole e capazes de dizer coisas escabrosas como esta que lemos.
Não me vou alongar porque me revolta discutir absurdos abortivos. Muito mais quando a questão tem a ver com crianças...
Por vezes sinto asco em pertencer a uma sociedade que é capaz de pensar em fazer isto. Muito menos expressar num jornal de eticas medicas...
Rosalino
PS Este p s só tem reticencias...
Olá Amigos! Este espaço é destinado a todas as pessoas (casais ou não) que estejam envolvidos directa e indirectamente em processos de adopção de crianças ou simplesmente falar sobre elas. Ainda a quem esteja interessado em contribuir para melhorar o bem estar das crianças em causa. Podem contar um pouco das suas histórias e partilhar as alegrias e dificuldades. Venha ajudar-nos e ser ajudado. Sozinhos estaremos isolados,mas em união estaremos mais confortados. Um abraço a todos.
Acerca de Nós
- Rosalino
- Porto, Gondomar, Portugal
- Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.
quinta-feira, 1 de março de 2012
Recém-nascidos são «não pessoas» e podem ser mortos ( nunca esperei ler isto...)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Quando li esta notícia, eu q pensava q já tinha visto mt e q já nada me iria causar assombro, eis q percebo q a humanidade está à beira de um precipício... é impressionante como pode haver tanta crueldade, ou tanta frieza ou tanta desumanidade!
ResponderEliminarE são estes monstros (sim porque n lhes podemos conceder o título de senhores, nem de animais, porque a maioria dos animais cuida das suas crias) investigadores em "ética"... que "ética" é esta??? a "ética" dos assassinos? a "ética" do mal?
Filipa BS
Muito obrigado pela visita Filipa.
EliminarOs animais defendem com muito mais veemência as próprias crias. E de facto a ética aqui não se aplica. É como a lógica da batata. Só que para esta ética que se apregoam estes dois, não tem "legume" que se possa assemelhar. Triste sociedade que não dá vida á Vida.
Tb li essa noticia e fiquei escandalizada... as pessoas são livres de pensar o que quiserem, mas tornar isso real, por palavras, é uma loucura... A história da humanidade está cheia de atrocidades de começaram apenas por ser um pensamento e se tornaram em genocidios e outras atrocidades parecidas. Só disse que essa gentalha (nem lhes posso chamar pessoas...) não devem ter filhos sem duvida!
ResponderEliminarAh e tenho um selinho para vocês no meu blog, não sei se gostam deste tipo de coisas mas escolhi alguns dos blogs que mais gosto de visitar :)
Um beijinho e bom fim de semana
Obrigado pela amizade em forme de selinho Maria. Quando falas em atrocidades vem me a ideia o genocideo feito durante a segunda guerra mundial aos judeus. A esses nem sequer as crianças foram poupadas. Independentemente da idade. Este texto sem ETICA NENHUMA, faz-me pensar que querem ter a possibilidade de fazer um genocídio á Vida. Mas de uma maneira camuflada...
Eliminar