Eu tive um sonho
Sonhei que ter um filho era a coisa mais importante e bonita do Mundo.
E que nesse Mundo cabiam as minhas expectativas os meus sonhos e os projectos de Vida que tive para o meu filho.
Sonhei que ele seria aquela criança adorável que todas as pessoas que me conheciam elogiavam.
E que os dias corriam prazenteiros na missão de ser Pai sem problemas e sem sobressaltos.
Que todos os dias eram recheados de sorrisos e ternura. E os beliscões das velhinhas lhe davam na rua, nas bochechas do meu filhote, como forma de miminhos,eram naquele indicador que a Vida me prometia como Pai.
Eis que durante o sonho descobri que eles crescem, lutam pelo seu espaço e vão começando a formar as suas próprias defesas. E que a sua maneira de agir perante os colegas de escola, os amigos e os próprios Pais, não são mais do que a sua própria personalidade a seu gerada e a ser moldada.
No sonho eu conseguia fazer com que ele trilhasse os caminhos que eu achava mais correctos e que lhe dariam um melhor futuro e uma maior segurança.
Depois acordei.
E soube que será o meu filho que terá cimentar a sua personalidade na qual eu sou um pilar. Nada mais do que isso. O resto de toda a estrutura da sua Vida será construída nessa base onde assentou durante o tempo que esteve no seio familiar.
Se ela será o suficientemente solida? Não sei...
Porque mesmo sendo meu filho e recebido a educação que lhe dei. Não posso carimbar no seu futuro as projectos que eu idealizei. Pois como qualquer ser humano. Chegará sempre a altura em que ele seguirá pelos caminhos que a sua porpria vontade ditará. Queria eu saber o que está reservado ao meu.
Mas sonhar todos o fazemos. E a realidade é useira e vezeira nas mudanças que opera. Mesmo sendo meu filho
Rosalino
PS Hoje dei comigo a pensar na educação que vou dando ao T. E o que ele poderá no futuro aproveitar e absorver dela.
Mas como todo o filho, chegará o tempo em que o seu caminho será outro que não o que se calhar sonhei. E ainda bem... por mais caricato que seja a afirmação. Adoro mesmo ser Pai. Pois ser Pai pode não ser facil. Mas é bom ver o meu filhote crescer e continuar a ter os miminhos que ele me dá no dia a dia.
Olá Amigos! Este espaço é destinado a todas as pessoas (casais ou não) que estejam envolvidos directa e indirectamente em processos de adopção de crianças ou simplesmente falar sobre elas. Ainda a quem esteja interessado em contribuir para melhorar o bem estar das crianças em causa. Podem contar um pouco das suas histórias e partilhar as alegrias e dificuldades. Venha ajudar-nos e ser ajudado. Sozinhos estaremos isolados,mas em união estaremos mais confortados. Um abraço a todos.
Acerca de Nós
- Rosalino
- Porto, Gondomar, Portugal
- Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Meu filho. As incertezas de um futuro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tentamos dar aos nossos filhos o melhor do mundo, educa-los da forma que pensamos ser a mais correta, prepara-los para a vida e tudo o que de bom e mau possa existir nela... mas não é fácil, nem tudo corre como gostaríamos e nem sempre eles são "o sonho" que nós sonhamos, mas uma coisa é certa, o nosso amor por eles vais estar sempre presente nas suas vidas, mesmo quando eles não derem por isso...
ResponderEliminarE o Dinis faz muito sucesso com as miudas, chegou a ter 7 namoradas e até me disse que eu é que escolhia com qual delas ele ia casar...
Bjs grandes e de certeza que estão a fazer um excelente trabalho na educação do T.