Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Licença de maternidade a acabar... e o T

Está bem perto de terminar o tempo em que a minha cara metade ficou por casa com o T a tempo inteiro.
As obrigações para com a entidade patronal assim o exigem.
E apesar de Ela trabalhar desde casa assegurando parte do funcionamento da empresa.
Teria de regressar logo que possivel.
Hoje em dia nada é tão benevolente quanto deveria ser. E os trabalhos cada vez mais exigentes e difíceis de manter
Assim e mais uns 15 dias e o T terá de enfrentar uns 7 dias sem o Papá e a Mamã.
Do única vez que tentamos dizer ao T que a Mamã teria de ir trabalhar, a sua resposta foi de uma afirmação peremptória " Eu não quero".
Lá tentamos explicar que teria que ser assim mesmo. Pois era preciso a mamã também trabalhar.
Tivemos de mudar de assunto porque a resposta foi negativa mais uma vez.

Acho que vai ser tão difícil o T ficar com as avós, como vai ser para nós deixar o T durante um dia inteiro.

Depois voltarei eu a ficar mais um período que fará ligação com as férias.
Mas serão sempre uns 7 dias até eu poder assumir (trabalho a quanto obrigas)....

Agora não sei se deixamos o assunto esfriar.
Para que o T não pensasse muito nisso.
Ou se foi o nosso inconsciente em ter de deixar o T com alguém ( mesmo que seja com as Avós), durante um dia inteiro...

Para já é preferível não pensar nisso e ir lentamente dando umas " pistas" ao T.
Logo se verá

Rosalino

5 comentários:

  1. Imagino a vossa preocupação. Preocupação essa que é de todos os pais quando tÊm que regressar ao trabalho e deixar os filhos com alguém, mesmo que esse alguém sejam os avós.
    Só vocês saberão a melhor forma de o preparar. Certamente quando chegar o dia ele irá adorar a companhia das avós e a disponibilidade que elas têm para ele que é sempre diferente da nossa.

    Um abraço
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Eu partilhei a licença com o meu marido (4 meses eu e 1 mês ele) mas acabou no dia 21 deste mês. O mais novo da familia agora fica com os avós. Em Agosto férias e em Setembro vai para a escolinha com o mano mais velho... Custa-me imenso estar o dia todo sem ele e ele tb sente a minha falta, pois ele n me larga mais qd eu chego, pareço a galinha e os seus pintainhos... :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ai amiguinha foi a parte que mais me custou e ainda custa muito.
    Eu optei pela creche , apesar de também o João também ficar com a avó, porque eu trabalho por turnos e a creche não está todo dia aberta.
    Mas aos poucos vais ter que te habituar e o teu menino também, mas não é nada fácil, eu ainda não me habituei....
    Bjinhos para os 2

    ResponderEliminar
  4. Bem sei o que vocês estão a passar...Custa mesmo muito deixa-los, mas penso que custa mais a vós do que a ele que agora reagiu assim mas logo se adapta aos avós e vai ficar radiante com as novas brincadeiras que o esperam.

    Coragem!
    Um Abraço

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Chamo-me Sara e acompanho o vosso blog faz um tempo.
    Agradeço a vossa partilha desses momentos e das vossas questôes.
    Esta é questão é mais uma que vão ter de enfrentar quando ela surgir.
    Acredito que o vosso T ultrapasse essa ausencia.
    E acredito que voces tambem a ultrapassaram. Pois é a lei da vida.

    Bjs

    Sara

    ResponderEliminar