Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ama Ilegal. Reportagem da SIC.. Não será antes trauma Ilegal?

Não era muito minha intenção abordar este assunto e esta reportagem que foi lançada pela Sic e podem ver aqui. Imagens fortes que criam angustia ao serem vistas e por isso mesmo chamo atenção.

Embora a revolta seja imensa para com as atitudes desta dita "ama" ilegal, e para as condições que oferecia.
O que mais me revolta e me levou a escrever, é o facto de muitos dos Pais, sentirem que o que lhe foi feito era injusto...
Meu Deus. Será que os Pais não viram as imagens e não sabiam quais as condições em que entregavam os seus filhos?

Não acredito. Até posso considerar que não tenham tido conhecimento das agressões, e só agora pelas imagens poderem ver isso.
Mas decerto que tal como a reportagem da SIC demonstrou, sabiam as condições em que os seus filhos se encontravam. Até porque a senhora ( se é que se lhe pode dar este nome), já transitava para esta morada com indicios de infracção.
Por isso mesmo e apôs ver certos comentários dos Pais, levam-me a pensar que o desespero de não conseguirem ter um infantário adequado, sujeitavam seus filhos ao mal menor nas mãos desta "Ama". O que não abona em nada na maneira como pensam na educação dos seus próprios filhos.

Até podem pensar que estou a criticar quem neste triste acontecimento tem menos culpa, ou seja os Pais. Mas eu pergunto: Quem acredita que dos Pais que lá deixaram seus filhos não sabia da verdadeira condição?

Não... Não sou mais que qualquer Pai que erra e poderá errar em muitas situações. Mas recuso-me á ideia de estar na pele daqueles Pais que o fizeram.
Posso ter a vantagem de quando o T não vai á escola ter umas avós que o adoro e passam o tempo que for preciso com ele.

Mas este caso não é de ser questionado judicialmente só a dita senhora que se titulava de "Ama". Mas antes demais questionar os Pais para se saber até que ponto sabiam realmente as condições e os tratamentos que eram dados aos seus filhos. Pois mais do que minguem as crianças pensarão sempre que os Pais fazem o que acham melhor para elas. Ou já não é assim? Ou as situações agravadas de uma sociedade mais agreste e difícil, já levam aque tudo seja uma selva e para sobrevivermos tudo vale. Inclusive descuidarmos nossos filhos?

Rosalino
PS Desculpem a revolta e o repulsa. Mas até posso estar a exagerar...

3 comentários:

  1. Olá, eu ao ler o seu texto sinto uma maior paz, pois disse yudo aquilo que eu sinto e senti ao ver a reacçao daqueles pais. Meu rico filhinho, nunca te abandonaria ali, naquela casa...onde as crianças estão hipnotizadas no chão de tantos maus tratos ou de medicaçao para nao chatearem!!! Então não vêm que não é normal, aquelas crianças, estarem ali prostradas no chão???????? Obrigada pelo texto!!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu não consigo ver estas imagens todas :(((( porque me revejo nelas e porque passei por isto, não com uma "ama" mas em casa...

    Nem consigo comentar :(((((...

    Peço desculpa...dói demais e pior dói demais ver que isto continua a acontecer nos dias de hoje e ninguém faz nada amis uma vez...

    Tudo de bom para vós...


    mjm

    ResponderEliminar
  3. Eu não poderia estar mais de acordo contigo.
    Não sou mãe ainda, mas chocou-me não só as imagens que todos vimos no video mas com os comentários dos pais na desculpa da dita "ama". Como é possivel um pai não dar pelo filhoser maltartado? Aqueles bebés não entrariam em desespero só de entrar naquele sítio e ver aquelas pessoas? E não desconfiavam pelo facto de não terem acesso à casa a não ser à porta quando iam deixar e buscar os filhos? Como digo, ainda não sou mãe, mas há coisas que me incomodam muito ao ponto de pensar se todos temos direito à maternidade/paternidade?

    Um abraço
    susana pina

    ResponderEliminar