Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fatima 50 mil. Tasquinhas, o T e a Mamã

Este fim de semana prolongado teve de tudo um  pouco. Muito cansaço e muita alegria.Sendo surpreendido e aprendido mais umas quantas coisas.

Fatima: Lá fomos nós na sexta feira bem cedinho a caminho de Fatima. Eu, Cristina. Xaninha e Sarita e mais as 14 crianças que nos acompanharam. E claro tivemos lá presente durante todo o dia a Assunção. Pois que apesar da sua ausência forçada (o bebé já está five stars outra vez), sabíamos que nos acompanharias em todos os momentos. E claro que nos lembramos de ti lá
Eramos ao todo do nosso centro 18. Mas fomos aos encontro de 50 mil crianças...
Este é o Espírito Santo que por vezes nos demonstra que as situações aparecem com algum sentido. E nessas alturas faz de facto sentido e entendemos o porquê. 50 mil crianças a darem testemunho da Fé cristã. E concordo com o Sr Bispo: Pena é que as tvs não estivessem lá para transmitir a Portugal o que move realmente estas crianças e seus catequistas.

Derreados... É  palavra que mais me ocorre ao final do dia. E a segunda palavra/terceira é satisfação e alegria. Pois apesar de estar um pouco séptico com o que as crianças iriam conseguir retirar deste encontro, elas em grande parte me surpreenderam mais uma vez.
São crianças cheias de interrogações e com uma avidez de conhecimento fora do comum. E quando se trata do assunto religião é Fé, então...
Mas houve momentos que nos mostraram que são já adultos em ponto pequeno. Obrigado a vocês pelo que nos ensinaram durante todo este ano de catequese. Pois quanto mais vos tentamos fazer chegar as palavras de Jesus, mais nos ensinaram a facilidade com que o devemos abraçar e ser abraçados por Ele.

Sábado e Domingo. Dia das habituais tasquinhas  por esta altura do ano. Parabéns a todos os que levaram este seu esforço, muitas vezes ao limite.
Bom ver que a Igreja das Pedras Vivas é isto mesmo. Trabalhar em prol do Centro de S. José, para que a Igreja em si possa servir a comunidade como Jesus assim pede. Sejam os primeiros a servir, se querem sentir a Alegria de serem Felizes.

Animação, alegria e muito convívio. Assim deve ser dado o testemunho. Sendo activo e apesar do esforço pedido, ter sempre um sorriso.
Mais uma vez Parabéns a quem tudo organizou. Foi tremendo o esforço. E a quem participou e alegrou estes dois dias. Deus lá estará para retribuir com um ENORME sorriso.

Finalmente para o T e a Mamã: Obrigado minha cara metade. Pois sem o teu esforço não poderia ter conseguido fazer nada. Sei que realmente estive um pouco ausente na Família. Mas sei que entendes que este é um trabalho que tenho de fazer. Faz parte da minha realização.
Para o T. Desculpa meu filho... Ao ouvir contar pela boca da tua Mamã o teu desabafo, fiquei literalmente sem palavras e sem saber o que fazer.

" Desculpa Mamã. Eu gosto muito de ti. Mas eu preciso falar com o meu Pai. Falei muito pouquinho com ele nestes dias".

E quando ele veio me surpreender na barraquinha e Mamã me contou isso, senti um enorme peso sobre os ombros.
Parei um pouco. E resolvi ESTAR realmente com ele.
Depois lá pelo final do dia, juntou-se a outras crianças com a Mamã e lá fui eu tratar de ajudar a desmontar parte das coisas.

Obrigado a todos os que me deram um fim de semana em cheio. Super cansativo. Mas muito vivido. Recebi sem esperar muitos ensinamento.
Quem diz que burro velho não aprende línguas? Aprendemos a ter ao fim...

Rosalino

2 comentários:

  1. :)))

    Que Momentos Felizes passaram!!!!
    De facto o dia 10 de Junho em Fátima é sempre muito Importante por ser a peregrinação das crianças...

    Nós viemos de lá na quarta e já estavam a preparar tudo :))

    É certo que muitas vezes são eles que nos fazem parar...pensar...e com a sabedoria da sua inocência nos ensinam tanto meu Deus!!!!

    Já foram vários os dias 10 de Junho que passamos em Fátima com os nossos meninos!
    De facto na TV nada se viu :(((

    Também eu fiquei com um nó na garganta com esta frase do vosso Filho Amado, eles sentem mesmo tudo é impressionante e são extremamente inteligentes...

    Graças a Deus correu tudo bem, com os pais maravilhosos que tem e sempre atentos já é um Filho Muito Feliz :)))

    Felicidades a todos vós!!!!

    mjm

    ResponderEliminar
  2. Que lindo :) desconhecia esse fato, do 10 de Junho ser o dia da peregrinação das crianças em Fátima. Deve ser emocionante, e só de te ler já me apetecia ter estado lá também com a minha filha.
    Estive com ela em Fátima uma vez, há poucos anos, 3 ou 4, não me lembro bem. Não foi nenhuma peregrinação, apenas uma visita programada em família, mas foi muito bom, muito reconfortante. E gosto de leva-la a fazer parte de tudo isso, desse lado da vida, esse lado invisível porém real que felizmente, em nome de Jesus, ela tem consciência que existe. É importante sim oferecer essa perspectiva às crianças, falar de Deus, mas não necessariamente de religião Para mim isso é não limitar Deus, pois Ele é Maior e está em todas as religiões e lugares, e em cada coração onde lhe permitam entrar e se manifestar.
    Parabéns por teres Deus no centro da tua vida e da tua família.
    Um grande abraço, cheio de luz.
    Angel.

    ResponderEliminar