Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Qualidade de tempo

( Imagem da Internet)
Acompanhamos bem os nossos filhos?
Estamos realmente atentos ás suas necessidades e à qualidade de tempo que lhes dedicamos?
Conseguimos aproveitar realmente ao nivel familiar esse tempo?
E qual será o melhor tempo que disponibilizamos aos nossos filhotes?

Estas questão são cada vez mais frequentes e no corropio do dia a dia, sentimos que no final  por vezes nos falta saber se estamos realmente presentes para eles.
Tentamos estar com o T o máximo possivel depois da sua vinda da escola.
Mas ás vezes entre o trabalho para a empresa que tenho de terminar e o jantar para se fazer. O T ás vezes foge um pouco para os filmes e a TV.

Nada benéfico e por vezes até prejudicial. Será o tempo que deixamos nosso filhotes em frente ao ecrã benéfico?

Podem ler tudo o artigo ao carregar no titulo em baixo.



Não está a ser criativo

2ºNão está a fazer perguntas

3ª Não está a desenvolver a linguagem

4º Não está a tomar iniciativas

5º Não está a desenvolver a motricidade fina

6º Não está a mexer-se

7º Não está a interagir com outras pessoas

8º Não está a desenvolver o sentido crítico

Situações retiradas de um artigo sobre o assunto. que me levaram muito a pensar na asneira que por vezes faço

Rosalino

2 comentários:

  1. Mais uma vez voltamos à questão da educação dos nossos filhos. Eu adoro brincar, rebolar, brincar com os meus filhos mas não tenho empregada e a casa não se arruma nem limpa sozinha. Por vontade deles estavamos sp todos a brincar juntos mas às vezes tem mesmo de ser, temos de dedicar tempo a outras coisas. Tento q os meus filhos brinquem juntos e por vezes fazem isso mas estão sp a pedir a minha atenção e a do pai. Tento dentro do possivel estar junto deles o máximo de tempo, e penso mts vezes q os meus pais estavam comigo em casa todo o dia e nem sp tinham tempo para mim, era filha unica e aprendi a brincar sozinha. Por vezes a tv substitui-nos um pouco mas temos de tentar que seja o menos possivel... Bem, grande testamento e ainda tanto por dizer :)

    mas a minha conclusão é que se todos os pais fossem como nós e vocês, o mundo seria sem duvida um bom sitio para se viver!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Pois eu também concordo convosco e com a Maria :)))

    Eu quando estou com eles nem a TV ligo...nada de jogos de Computador, temos sempre tantas brincadeiras :))) com as meninas é penteados, bonecas, pintar as unhas(são umas vaidosas) com os meninos é mais o tio que brinca porque como tenho dores exige muito esforço, mas jogam á bola, ping pong, com carrinhos, meu Deus tanta coisa...

    O Mundo seria tão melhor se fosse assim com todos, tirando as actividades escolares que sempre com acompanhamento é muito mais tranquilo...

    Tudo de Bom para vós :)))
    Boa Semaninha!

    mjm

    ResponderEliminar