Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dialogos e confusões de Hospital. Será que ainda estamos no Carnaval?

Hoje foi dia de o T fazer os teste anuais que estavam marcados, para serem revistos todos os parâmetros de evolução anuais.
Graças a Deus o T parece estar evoluir muito bem. E todas as etapas para as quais ele está a ser direccionado, estão  a dar uma valente ajuda.
Mas isso deixarei para talvez um próximo poste.
Hoje quero falar do caricato que nos sucedeu em pleno Hospital.
Consulta marcada vai quase para um ano. Chegamos antes meia hora da hora prevista ( 11;30H), para validarmos a referida consulta no secretariado.
Depois lá fomos para a sala de espera. Passavam já as 11:30h e nada. Mas como é normal os horários nos Hospitais nunca serem rigorosos nem respeitados, lá fomos esperando para que a nossa hora chegasse. 12:00H e nada novamente e começamos a questionarmos entre nós o porquê de estar tão atrasado. 12:15 a minha cara metade resolveu ir a menina que tinha feito a inscrição e recebe como resposta que tinha de esperar porque de facto ás vezes as demoras eram grandes. E nós lá esperamos. Eu com a tentação de bater á porta da sala de consulta, para tirar duvidas se algo estava mal. Mas como também não gostamos de ser encarados como os "maus da fita". Lá continuamos á espera. Até que...Pasme-se... 12:30h saem da sala a referida Doutora e acompanhante. Com enorme rapidez dirigem-se no sentido contrario ao nosso, ou seja para a saida. É então que a minha cara metade resolve interpelar as referidas doutoras e perguntar quando chamavam o nosso filhote. Resposta prontissima: " Agora só da parte de tarde é que temos consultas".
Raios ... Isto deixou-nos totalmente irritados. Mas lá lhe fizemos ver que o T já tinha inscrição feita desde as 11:00H e que para alem de já estar saturado, nós tínhamos de trabalhar da parte de tarde.
Conclusão... Segundo disseram uma validação mal feita e o T quase ia ficar sem consulta. Depois de tudo bem esclarecido, lá fizeram a referida consulta e revira planos para o T.
Mas cheguei a pensar que naquele hospital o Carnaval ainda não tinha terminado...

Rosalino
PS Isso .. Isso.. Aumentam as taças moderadoras. Põem mais pessoas a pagar . Mas melhores serviços e mais organização.... Esqueçam.
PS2 O T pelo facto de tanto ter esperadop e estar saturadissimo. Não rendeu o que realmente nós sabíamos que ele era capaz. Mas as doutoras disseram que ele de facto teve uma evolução muito boa.

3 comentários:

  1. Realmente cada vez mais os serviços públicos prestação um mau serviços aos seus utentes e quando toca à saúde, que deveria ser o mais importante, vemos como a nossa sociedade está a caminhar para algo menos bom... Por mim falo que faço atendimento ao publico e fico mt triste qd me dizem que sou das poucas pessoas q tentam auxiliar e fazer o que podem pelos outros... não deveria ser sempre assim???

    Mas o importante é que a evolução do T. está a correr bem, essa é mesmo a parte boa de tudo isto

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  2. Realmente, nós passamos a vida a sofrer pelas asneiras que os outros fazem. INfelizmente não há muita gente que goste de ajudar.
    Mas no fim, ainda bem que o T. está a evoluir.
    BJs

    ResponderEliminar
  3. Ai Rosalino...tenho tantos episódios desses...mas quando se trata de ciranças os cuidados deviam ser redobrados para que a espera não fosse tão grande e o atendimento fosse o melhor possivel.
    É o nosso SNS no seu melhor...
    Um abraço
    susana

    ResponderEliminar