Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Justiça em Portugal. Por onde andas? DJ abusa de menina e fica livre. Fonte JN. Depois dizem que a justiça é cega.

                                            ( Imagem da Internet)

Tinha prometido a mim mesmo que iria começar este mês de Fevereiro com uma boa noticia. Ou com algumas palavras aqui escritas, que nos elevassem o espírito e o ego.
Estes tempos difíceis a iniciar o ano e a necessidade de enfrentar todas as adversidades, aliado ao mês em que eu e a minha cara metade fazemos anos, fizeram-me acreditar que iria inverter um pouco a minha mentalidade que anda um pouco negativa.
Mas nada como o dia nascer e levarmos com uma noticia que nos afunda ainda mais, para que iniciemos o mês com mais um poste de palavras duras.

Ontem tivemos a cerimonia da abertura do ano judicial e verificamos que os juízes e os advogados pensam mais em falar de politica do que rever o estado em que a Ajustiça está...
Discursos inflamados, e a mostrarem p5reocupação em relação as politicas que este ou aquele partido vão implantando, chegando ao ponto de esquecerem que estavam ali para falarem da Justiça e não de politica.

E não é que depois de ler essa pseudo abertura do ano Judicial, passo umas paginas mais á frente e deparo com esta noticia no JN. Um homem com 52 anos, abusou de uma menina de 13 durante 3 meses. Para satisfação dos seus desejos usou e abusou da criança até ser descoberto. Reza na noticia que o homem foi acusado de todos os crimes feitos á criança e ficaram PROVADOS os referidos actos de abuso. Mas não é que os "senhores" juízes acharam por bem dar uma pena suspensa de 4 anos e uma indemnização no valor de 15 mil euros?
O absurdo da questão é que o mote para a sentença ser assim brando e absolver de pena mais dura o réu foi, passe a admiração, a menor estar com quase 14 anos e porque o CRIMINOSO não tinha cadastro...
Em que Pais estamos? Por vezes acho que o estado do Pais está como está, porque temos a Justiça que temos.
Revolta ver pessoas preocupadas com outras coisas que não aquilo para que são destacados. E depois admiram-se que os Portugueses achem que não temos a justiça que deveriamos ter.

Senhores Juízes e advogados: preocupem-se com as leis e as sentenças que usam e abusam para deturpar a justiça. E façam algo para que sentenças como esta não se repitam. 

Qualquer dia mais vale ir preso. Porque os criminosos estarão todos cá fora..

Rosalino
PS Desculpem o desabafo. Mas depois de ler uma noticia destas, não conseguia pensar em mais nada para escrever. Grrrr... Raio de Pais que nem á justiça se faz JUSTIÇA. Quanto mais aos criminosos.
Que segurança para os nosso filhos com uma justiça assim? E a Mãe da criança? Não se fala dela porque aceitou a sentença. Ou por algo mais inquietante?
Depois dizem que a justiça é cega. Eu cá acho que está cega porque a querem manter de olhos fechados. Não no sentido que deveria ser...

2 comentários:

  1. Realmente o estado da justiça no nosso pais está a degradar-se de tal forma que é assustador. Os juizes fazem e decidem como querem e lhes apetece, gostava de saber se teriam decidido dessa forma se fosse a filha deles.... Não é não em qualquer idade e com uma criança (sim q com 13 anos ainda s crianças...) nem sabem a implicação do q lhes possa acontecer. Para essa gente deveria ser a castração química, sem apelo nem agravo!

    Quanto ao meu blog, sou eu mesmo que sou nabiça e em vez de gravar o post para 6ª feira dia 3 publiquei. Vi que me enganei e voltei a ir buscar e colocar em rascunho mas pelos vistos fica nas listas de blogs como publicado e n sai.... Vais poder ver este meu post no dia certo, ok? :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ok :). Já estava a icar baralhado sem saber o que fazer. Lá irei nessa altura
    Bjs

    ResponderEliminar