Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Liberalização do aborto em Portugal. 4 anos depois. Os estudos e os numeros.

Este estudo é feito pela Federação Portuguesa pela Vida. E os numeros que são revelados, fazem ruir as crenças e as ideias que muitos os defensores do SIM quiseram fazer passar.
Só que depois de analisarmos friamente os numeros, nada de benefico se retira desta lei de 2007. Aliás é deveras assustador ver para onde caminha uma sociedade que defende o egoísmo de um ser, em  detrimento de outro ser indefeso.
Só deixo aqui os números e os meus parcos comentários, que eles deixam ver:

- Mais mortes que nascimentos depois da Lei do Aborto ser validada.
- Crescimento brutal dos abortos apôs 2007. 15593 aborto em 2007 e 19591 em 2010.
- Em 2007 ( 6 meses)abortos= 6328. Acumulado até Dezembro 2010  abortos=56239
- Faixa etária onde tem o maior crescimento: 30% menos 15 anos. 7% entre 15 e 19 anos. Onde anda o planeamento familiar? Ou o aborto é efectivamente um modo contraceptivo da actualidade?...
- Abortos por zonas: Lx e vale do Tejo têm 52% do total de abortos. Contrastando com os 20% Norte e 16% Centro. Afinal onde o vencimento per capita é menor o aborto desce? Lá se vai mais uma das razões dos defensores do Sim..
- Estudantes 21% e desempregadas 14%. Onde anda o planeamento familiar mais uma vez?...
- Grau de instrução: Sem instrução 22% menos. 1º ciclo 13% menos. Ens. superior 9% mais. Ens Secundário 7% mais. E pasme-se 3º ciclo 13% mais.
Somos mesmo bem instruídos. Quanto mais instrução mais abortos...
- As mulheres realizam 5 VEZES mais abortos se não tiverem o Pai ao seu lado. Mas no entanto primeiro defendemos o aborto livre. E só depois defendemos o  SENTIDO DE FAMÍLIA...
40% das mulheres que realizam aborto não tinham nenhum filho. Mas no entanto para quem quer apoio á fertilização ou seguimento para a maternidade ou apoio ás famílias numerosas.. Nada.. Puro Egoísmo?...
21% das mulheres que abortaram já tinham feito um ou mais abortos. Pois... O aborto é a pílula do dia seguinte, já em estado avançado.
- O sector privado foi o que mais cresceu e tem vindo a crescer ao nível da realização de abortos. 21%. Claro ... Isto é mais um negocio lucrativo para muita gente.
 Apoiar as famílias é que não...
- 60.000 abortos =  100 milhões de custo ao estado.. Mas apoios para outras doenças mais prementes..Não é preciso. Mais vale Matar que fazer nascer. Tem menos custos.

Em tempos de crise a nossa sociedade resolveu um grande problema. Como estamos a enfrentar dificuldades financeiras, nada melhor que reduzir os custos com filhos, enveredando por abortos no puro interesse egoísta da pessoa em si. Mas uma sociedade economicamente desenvolvida, o crescimento não é um factor de possivel desenvolvimento?
Já agora aqui fica o link da Federação Portugues pela Vida , de onde podem estrair o estudos e os números que referi.
Pena é que muitos blogues que populam por esta www fora só publiquem o que lhes interessa. Camuflando quando os estudos e os números contradizem o que defendem.
Lamento se desagrado a algum dos que me seguem. Mas já me conhecem o suficiente para saber o que penso.

Rosalino

PS Desculpem voltar a repetir dentro do mesmo tema. Mas depois de conhecer este estudo e os dados que revelam. Não poderia ficar calado. Sei que não agrado a muita gente com esta minha ideia e com esta minha certeza perante o aborto. Mas este cantinho nasceu para isso mesmo. Para transcrever a minha opinião sobre tudo o que envolva uma criança. Fosse ela o meu filhote. Ou assuntos transversais que lhes tocam profundamente. E o aborto é um deles.

PS 2 Desafio os que por cá passam e estão em desacordo com a minha ideia, a deixarem a opinião no blogue em si. Pois mandarem para o Gmail respostas pouco educadas e com conteúdo, não me vão fazer ver esta questão por outro prisma.

3 comentários:

  1. Todos nós temos direito à nossa opinião e até é benéfico que existam opiniões diferentes e até contraditórias. Mas ofender é que não, não ligues a essas pessoas, só podem ser pobres de espírito que não podem ser contrariados.

    A minha opinião é muito parecida com a tua, o aborto não pode ser visto como um método anticoncepcional, por mim apenas deveria ser utilizado em casos de mal-formação do feto ou risco de vida para alguma das partes envolvidas, de outra forma torna-se uma banalidade, um atentado...

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Realmente estes números são assustadores!
    É a 1ª vez q visito este blog e vim aqui parar por acaso, mas obrigada por contribuir publicamente e por ser a favor da vida.
    Filipa BS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benvinda . De facto deveríamos ser todos "obrigados" a defender a Vida. Não é isso que nos separa dos animais?

      Eliminar