Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O T está cada vez mais um menino grande. Mas é muito susceptivel a mudanças ou desafios novos. Ou contrariedades.

Dá gosto ver o T a crescer e a avançar em todo o seu processo de adaptação. Mas ainda é uma criança insegura, pois qualquer mudança ou novidade pode destabilizar a sua cabecinha. Andava tudo tão bem no seu dia a dia e era impressionante vê-lo assim feliz.
Mas não é que desde á 3 semanas para cá, depois de uma alteração na escola, o T voltou a ficar super inseguro, e com medos que me deixam a mim e a minha cara metade perplexos.
E agora?
Já demos tantas voltas e tentamos tudo o tipo de abordagem ao T. Mas ele não verbaliza o que ele receia ou o que o apoquenta..
Não é que o problema seja só de agora.
Mas eu e a minha metade, temos sabido dar a volta a situação. O problema é que já persiste vai para um tempinho e com uma intensidade maior.
Sinto-me de mãos atadas.
Espero que esta fase seja passageira e que ele possa sentir-se seguro. Pois não consigo ver de onde lhe possa advir o seu medo.
A pediatra que o segue diz que o problema se reduz a isso mesmo. Algo que ele não consegue explicar. Temos de rever a intensidade da terapia ocupacional e da fala. Talvez as exigências estejam agora a ser muito intensas. Pois ele no final de uma semana de escola e terapias, chega a casa e praticamente está exausto. Quando vai para dormir , mal deita a cabeça no travesseiro, adormece automaticamente.
Sinto-me baralhado e confuso.
Muita coisa para se decidir e alterar no dia a dia do T.
Esperemos que surta efeito.
Rosalino
PS Continua um filhote com as caricias, beijos e miminhos, melhores od MUndo. Um doce de menino. E por isso mesmo ver o T assim deixa-nos insatisfeitos. Mas com energia para mudar seja o que for preciso.

1 comentário:

  1. Educar uma criança não é tarefa fácil sem duvida! Tentamos fazer o melhor que sabemos e podemos mas nem sp as coisas correm tão bem como gostariamos e isso acontece quer os filhos sejam adotados ou biológicos, pois tenho essa experiência com os meus 2 meninos. Mas acredito que vocês com o vosso amor, carinho e boa vontade vão conseguir encontrar o ponto de equilibrio.

    Obrigada pelas vossas palavras carinhosas no meu blog, estava mesmo a precisar de mimos e sem duvida que quem percorreu o caminho da infertilidade compreende a frustração que sentimos quando as coisas não correm bem. Não quero parecer ingrata pois tenho 2 filhos lindos na minha vida e todos os dias agradeço a Deus por isso mas não posso deixar de me sentir infeliz... mas cada dia é mais um dia e a vida continua :)

    Um beijinho grande e obrigada por estarem sempre presentes

    ResponderEliminar