Acerca de Nós

A minha foto
Porto, Gondomar, Portugal
Duas faces voltadas para um rosto risonho e pequenino. O Sol do nosso dia a dia e a Lua dos nossos sonhos pela Noite.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Festival Panda e o T

Já tínhamos os bilhetes para o festival do Panda no Dragão, dados pela Madrinha do T por alturas do seu aniversario.
No sábado fomos ao Metro comprar o andante e as respectivas passagens para que tudo fosse diferente e também  para evitarmos o transito.
A Mamã preparou a mochila e tudo o resto para o dia seguinte.
Domingo o T acordou cedinho e por isso o dia começou tranquilamente. Tranquilamente até termos entrado no Metro, porque quando estava a rever tudo o que precisava levar, lembrei-me....bilhetes.
Claro. Algo tinha de faltar. E logo os bilhetes para a entrada no Dragão.
Toca a ligar para a Mamã e pedir que fosse levar os bilhetes ao estádio e como o Metro anda a metro, ela chegou lá primeiro que nós.
Mais umas recomendações e avisos da Mamã e lá fomos nós para o Festival.
Primeira fila foi bem rápida para entrarmos. Nada de especial a demora.
O problema foi mesmo lá dentro.
O T tentou todas as diversões que estavam disponíveis e eram umas quantas. Pinturas do rosto, circuito de carros, insufláveis, escalada, mini futebol, mini basquetebol, trampolins e mais algumas as quais não deu tempo para testar.
Tanta era a diversidade que o T esteve unicamente 10 minutos a ver o espectáculo em si. Ia vendo no palco o Vila Moleza, Ruca, Docinho de Morango e a orquestra do Panda, mas unicamente entre os intervalos das diversões.
O problema foi mesmo as filas. Lá ia eu para uma fila enquanto ele ia espreitando o palco e as outras crianças que estavam na referida diversão.
Foi tremendamente desgastante. Não pelo facto de estar ás vezes 15 minutos numa fila. Mas sim pelo facto de ter de estar lá e ter os olhos no T.
O T adorou. Estava tão cansado e quase já se arrastava a andar quando fomos para o Metro. Entramos pelas 9 am e saimos ás 13:30. Sem paragens e unicamente carregamos forças quando o T bebia ou comia algo.
O Estádio do Dragão é de facto um bom sitio e proporciona as comodidades necessárias para estes eventos.
Mas o problema sou eu mesmo. Já não aguento a pedalada que o T tem. Nestas alturas é que nos apercebemos que estamos a caminhar já mais espaçadamente. Os cabelos brancos já não são o único indico da idade. As forças é que já não são as mesmas.
Aqui fica uma foto do T e do panorama á entrada no Estádio do Dragão. De referir que ele quis ir a rigor ao Estadio. Todo equipado á Fê Cê Pê e foi muito elogiado por isso. E eu duplamente babadinho :). Fui socio durante uns valentes anos.
É um Dragão a 100% ( Foto do Álbum do T)
Chegou a casa almoçou e depois resolveu dormir uma horinha.
E ainda bem.
Pois assim carregou baterias para o churrasco em casa de amigos nossos que estava já programado para este dia.
É bom para nós vermos o T feliz e satisfeito. Mas este Domingo deu para entender que os anos estão mesmo a pesar.

Rosalino

6 comentários:

  1. Realmente eles passam e é nestes momentos que notamos!!!
    Ainda bem que foi um grande dia para o T. :)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Rosalino,
    Esses momentos são fantásticos e únicos, por isso fazes bem em aproveitá-los ao máximo apesar da exaustão que se apodera de ti mais tarde hehehehe acredita que não tarda e estás com saudades desses programas mais infanto-pesados, pois a partir da pré-adolescência eles iniciam outra etapa ...
    Fico contente com esse relato tão agradável de um dia em cheio, e já agora, aproveita para descansares e estares pronto para a próxima.
    Fiquem com Deus.
    Angel.

    ResponderEliminar
  3. Sabes q tb sinto isso, às vezes já n tenho energia para acompanhar os meus filhos, ser mãe mais tarde tem vantagem (já me diverti mt, passeei e fiz tudo o q quis sem compromissos...) mas tb tem desvantagem e para mim a principal é essa, sabia-nos bem ter o pé no chinelo mais vezes :) Mas a felicidade no rosto dos nossos filhotes faz c q respiremos fundo e descubramos energia onde nem sabiamos q ela existiu :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Confesso que fiquei tentado a ir, mas os preços não eram muito atractivos para um casal e um filho...

    ResponderEliminar
  5. Penso na questão da idade tantas e tantas vezes...não que não estejamos preparados para sermos pais (estamos mais maduros e logo muito mais preparados que os pais mais jovens), mas porque já nos custa acomapanhar toda a energia que eles têm, e que é mesmo muita. Mas acredito que tenha sido um dia fantástico não só para o T, como para os pais que deviam estar cheios de orgulho de proporcionarem um dia muito feliz ao vosso filhote.
    Um abraço grande
    susana pina

    ResponderEliminar
  6. :)))

    Que Alegria este dia!!!!

    Eles têem sim uma Energia Imensa :))) e a nós já nos começa a custar acompanhar isso, eu falo a mesma coisa...no meu caso com as dores torna-se ainda mais complicado, mas vejo o mesmo com o tio e padrinho aqui em casa :)))

    Felizmente que passaram um dia muito Feliz. Para mim é um stress quando existem muitas pessoas porque estou sempre com os olhos fixados neles...

    O vosso Filho é um menino Muito Muito Lindo e Agradeço o facto de nos terem proporcionado esta foto fantástica :)))

    Felicidades para vós Amigos!!!

    ResponderEliminar